Jesus Cristo em mim e por mim

O único Homem que foi capaz de assumir o lugar de outros e sentir todas suas dores foi Cristo Jesus Homem, só Ele é "Vicário" aquele que substitui, nenhuma autoridade eclesiástica mesmo apelidada de 'autoridade espiritual" pode fazê-lo. E é bem por isso que Jesus enviou seu Espírito Santo sobre cada um dos seus, individualmente, é tempo da igreja despertar e fugir daqueles que se comportam como verdadeiros gurus, querendo ter o rebanho de Cristo subjugado à sua autoridade e controle.

I Corintios 12:4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

7 A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.

8 Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

10 a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.

11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo.

13 Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

14 Porque também o corpo não é um membro, mas muitos.

I Coríntios 11:3 Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.

A Carlos Borges
Enviado por A Carlos Borges em 29/06/2014
Reeditado em 05/07/2014
Código do texto: T4863526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.