Olhar para Jesus pra quê?

Muitas vezes nós nos encostamos em Hebreus 12:2, e dizemos: não olhe para o homem, não olhe para mim, olhe para Jesus. Pensamos que o autor de Hebreus disse para olharmos para Jesus como o único exemplo de perfeição e que nós vamos falhar. O problema é que a passagem não diz isso. Ela fala exatamente para não falharmos. Um versículo antes de mandar olhar para Jesus, ela manda abandonarmos embaraços e pecados, porque estamos rodeados de testemunhas, ou seja, estão olhando é para nós, sim. Se lermos Hb 12:1-4 com atenção vemos que o "olhar para Jesus" não é desviar o foco da nossa vida e ver a perfeição dele. Não é nem mesmo uma chamada para os descrentes tomarem como exemplo só Jesus, ou seja, não é uma passagem evangelística. É para os que creem, para permanecermos firmes na fé, suportarmos a cruz, desprezarmos as afrontas (e não as pessoas), não enfraquecermos, não desanimarmos e resistir até ao sangue combatendo contra o pecado. Isso é ou não é uma chamada a sermos perfeitos?

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 19/01/2014
Código do texto: T4655544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.