PRESENTE DIVINO

“O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em cristo jesus nosso senhor”

(Romanos 6:23)

Todas as virtudes são frutos do trabalho do próprío espírito, que as conquistou durante as suas várias encarnações, assim como um carvão, que após penosos processos de lapidação se torna um vistoso e valioso diamante, assim a alma, no decorrer das várias romagens terrestres, adquire suas várias aptidões, na longa senda do progresso e aperfeiçoamento.

Da mesma forma, os pensamentos e atitudes em desacordo com os preceitos do amor a Deus, a si mesmo e ao próximo, nos colocam distantes das fontes eternas de bençãos e felicidades, e tal qual o obreiro que labuta diariamente em busca do seu sustento por intermédio do seu salário, a reiteração dos pensamentos e atos desditosos (pecado) acarreta a separação de Deus e dos benfeitores espirituais (morte) que nos auxiliam a jornada.

Como filhos do Altíssimo e coroa da criação, somos imortais, tal qual nosso pai, e essa é nossa maior dádiva, posto que nada fizemos por merecer a eternidade, a vida é una, estando encarnados ou errantes pelo mundo maior, e esse maravilhoso presente apenas é sublimado no seu verdadeiro sentido e finalidade quando cristo se faz presente em nossa jornada como Senhor de nossas vidas, pois tudo o que vem de Deus, mesmo gratuito é para uma finalidade útil a nós e ao universo, mesmo a eternidade, nossa natureza divina.

Jorge Luís