Conhecimento

Deus. Em tudo que faço peço a Ele que me abençoe me mostrando como, qual a melhor forma, e se eu devo ou não. Nada acontece sem que ele esteja presente. A história está escrita. Descubro a cada dia o que é ser sábio e inteligente; ser temente a Deus e seguir o caminho reto, o caminho do bem. Este caminho é o caminho de amor. Ser temente é praticar o bem. Ser temente é esperar no tempo de Deus. Ser temente é enxergar com bons olhos.

A busca é a primeira ferramenta. A segunda, e também essencial, é seguir o caminho da verdade. Se buscarmos a luz a encontraremos. Ter um grande coração é ter um coração iluminado. Jesus nos ensina diariamente que se quisermos ser melhores devemos servir ao próximo. “Se quer ser o primeiro sirva a todos”. Cristo nos livrou, na cruz, de todos os pecados. Sofreu por todos nós sem pedir nada em troca. Serviu-nos fielmente. Deu-nos vida eterna a partir dali. Ninguém vai ao pai sem ir a Cristo. Devemos ser semelhantes, buscar ter um coração bom, puro e digno, cheio de amor, transbordante, como o de Jesus Cristo por nós. Se fizermos pelo próximo, de coração, por amor, faremos a Deus. O nosso coração deve trilhar os caminhos do amor, da fé, da verdade.

Não se iludam com os tesouros do mundo. Eles são enganosos. O verdadeiro tesouro deve estar em seu coração. Deve estar em suas ações. Deve estar naquilo que você prática por amor, com vontade verdadeira, com desejo real de ajudar, de que haja prosperidade, de que dê certo, de que seja o bem, o melhor. Deus cumpre suas promessas e ouvi aquele que clama por Ele. Não julgue o teu próximo, pois assim como julgas serás julgado. Não acredite que você é melhor que ninguém por qualquer que seja a razão, pois somos todos pecadores; e cada um de nós tem seus talentos. Humildade sempre. Se você pode ajudar, ajude, faça o bem. Exerça o bem com naturalidade, pois este se torna natural em ti. E quando for dormir, peça a Deus que o livre de todo mal. Ele te dá segurança. Ele cuida de ti e está contigo em todos os momentos, em todos os lugares. Orai. Ele te conhece inteiramente. Conhece todas as tuas alegrias e aflições. Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida. Pois a vida pertence ao Criador. Honre quem Deus coloca em sua vida. Seja fiel ao seu parceiro. Não cometa adultério. Cuide de seu esposo, cuide de sua esposa, cuidem de seus filhos. Filhos cuidem de seus pais. Ouça-os, honre-os, pois aquele que honra aos pais tem os dias multiplicados. Viva em paz. Feche os olhos, sinta o vento, respire, sinta a vida. Agradeça por sua existência, agradeça a Deus por mais um dia, por mais uma noite, por mais uma manhã. Por superar os obstáculos. Peça amor a Deus.

Muitas vezes a gente se pergunta por que algo não deu certo, mas saibam que Deus prepara o melhor a cada um de nós. A gente pode não compreender num dado momento, mas compreenderemos no futuro, Deus nos mostra durante o nosso caminhar. Nós amadurecemos, crescemos, aprendemos e nos curamos com amor no coração. Ter amor no coração é ter a Deus, por que o amor é benigno, é verdadeiro, é eterno.

Abrace a vida, abrace a Deus. Deus é o pai. É o dono de tudo. De cada um de nós. Nosso criador.

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 26/05/2013
Código do texto: T4310152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.