Cooperando para o bem

Cooperando para o bem

Irmã Beth

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados para seus propósitos! (Romanos 8-28)

Já pensou que Abraão quando foi chamado para seguir ao Senhor, entregou sua vida a um propósito estranho e aparentemente sem sentido?

Observe:

Abraão não conhecia o Altíssimo.

• Era de uma família que vivia outro tipo de fé.

• Vivia com seus familiares e agora foi chamado para abandonar seus parentes e amigos.

• Suas escolhas teriam que ser definitivas e eram feitas por alguém que ele não via.

Abraão é considerado o Patrono da Fé e não é sem razão.

Quando saímos do meio das pessoas que são comuns a nós, perdemos não só nossas raízes, como também perdemos todos os laços que nos prendem a uma realidade que conhecemos a vida inteira e sendo assim o normal é termos dúvidas e pensarmos em prós e contras. Só que Abraão agiu de forma diferente. Assumiu como seu o propósito de Deus e saiu do meio daqueles a quem amava e conhecia bem.

Mesmo hoje com todos os meios de comunicação possíveis, viver longe das pessoas queridas é algo difícil. Mas na época de Abraão, onde não havia Correios, Telefone, Serviços de Telégrafo, Internet e outros meios, isto era muito mais difícil. Só que ele não pensou em desistir. Não pensou nas dificuldades que enfrentaria, simplesmente colocou ‘o pé no caminho’ e seguiu obedecendo o mandado do Senhor.

Um grande exemplo. Obediência que não vemos com frequência.

Abraão não desistiu nem mesmo quando filho prometido não veio. Ele prosseguiu crendo que fizera a escolha certa e não voltou aos seus.

Esta história de heroísmo, de desbravamento e de coragem deve ser observada por cada um de nós.

Como Abraão devemos sempre crer que haja o que houver o Senhor está conosco e foi Ele quem nos escolheu assim, devemos seguir seus Projetos e não nos importarmos com as dificuldades pois tudo o Altíssimo transformará em algo a nosso favor. Deus transforma em bênçãos todas as maldições, afinal, estamos sob a mesma promessa feita a Abraão: “Quem nos amaldiçoar será amaldiçoado e quem nos abençoar, abençoado será!” (Gênesis 12-3).

Que possamos sair de nossa zona de conforto e assumirmos que fomos chamados para algo especial, algo digno de nota: Ganhar almas. Mesmo que soframos no caminho, mas seremos recompensados pelo dono da Seara: “Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes” (Salmo 126:5 e 6).

Isto é algo maravilhoso. É algo para se pensar...

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 04/05/2013
Código do texto: T4274473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.