A mulher do fluxo de sangue

A mulher do fluxo de sangue.

“Marcos cap. 5 vers. 25 a 34"

A mulher do fluxo de sangue era desprezadas pela sociedade devido a enfermidade, ela enfrentou um desafio para tocar mas, vestes de Jesus. O motivo dela haver tocado nas vestes de Jesus por traz era por que ela não podia ser vista.

Esta mulher tomou uma decisão, vou apenas tocar nas vestes de Jesus e ficarei curada. Ela não clamou como o cego Bartimeu, embora houvesse um grande desejo em seu coração de se aproximar do mestre, de falar com ele expressar sua necessidade mas, ela se limitou a apenas tocar em suas vestes, ela deve ter se arrastado no meio da multidão, ela precisou enfrentar muitos obstáculos para finalmente realizar seu objetivo.

Ao tocar na orla das vestes de Jesus o Senhor flou:

Quem me tocou nas vestes?

Os discípulos disseram; mestre uma multidão te oprime e tu perguntas quem me tocou?

Jesus disse:

Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.

O toque dessa mulher na orla das vestes de Jesus foi diferente do toque de toda aquela multidão, Jesus, voltando-se procurou a mulher entre a multidão.

Então a mulher aterrorizada e trêmula, cônscia do que nela se operava, veio e prostrou-se diante dele e declaro-lhe toda a verdade.

Ela foi localizada pelo senhor no meio da multidão.

A mulher do fluxo de sangue antes de tocar nas vestes do Senhor se arrastava entre a multidão para se aproximar de Jesus, depois que o tocou teve o privilégio de fazer algo que ela nem sonhava falar com o mestre e ser vista por todos como vencedora, recebeu a cura e a salvação, antes era rejeitada, agora o Senhor a honrou diante da multidão.

Eva Celita de Souza
Enviado por Eva Celita de Souza em 07/04/2013
Código do texto: T4228671
Classificação de conteúdo: seguro