A QUEM INTERESSAR POSSA...

A título de esclarecimento devo informar que existem inúmeras DOUTRINAS NÃO CRISTÃS, tanto de cunho Religioso como Filosófico.

Todas carregam consigo suas Verdades,vou relacionar algumas delas:

JUDAÍSMO=Tendo sua origem na pessoa do Profeta Hebreu MOISÉS,

depois JOSUÉ e os Demais Juízes em Israel, o próprio JACÓ(depois chamado de ISRAEL,Patriarca das Doze Tribos).

Todos os Reis em Israel e Judeia: SAUL, DAVI, SALOMÃO etc.

Todos os Profetas :DANIEL,ISAÍAS,EZEQUIEL,HABACUQUE,etc.

Todos estes personagens encontram-se nos 39 Livros do Antigo Testamento(primeiro parte da BIBLIA SAGRADA).Todos estes Profetas,Reis, Juízes e outros personagens supra-citados são Judaístas.

ISLAMISMO= Tendo sua origem na pessoa do Profeta MAOMÉ

BUDISMO= Tendo sua origem na pessoa do Príncipe Asceta Sidarta Gautama*(BUDA,que quer dizer O ILUMINADO)

BRAHMANISMO= Doutrina religiosa que tem origem na INDIA

CONFUCIONISMO= Doutrina Filosófica da China

PLATONISMO=Doutrina também Filosófica da Grécia

ECUMENISMO= Tenta juntar todas as Doutrinas num só ritual

LAICISMO= Tenta ser imparcial quanto à Religiosidade.

ESOTERISMO= Busca o Oculto

ESPIRITISMO= Doutrina Semi-cristã criada por ALAN KARDEK

Existem muito mais ...

Sidarta Gautama*= Era um Príncipe Nepalês, ele era

asceta,extremamente moralista,abandonou seus valores materiais do

Reino dos seus país e foi morar nas montanhas , ele veio nada mais nada menos que quinhentos e cinquenta anos antes de CRISTO...

Para se ter uma ideia o nosso Brasil só tem quinhentos e treze anos de idade e já é um Gigante em termos de Cronologia...

Muitos Personagens de renome já leram sobre BUDA,sua humildade,sua sabedoria,paciência,sua Filosofia por Excelência, sua mensagem de Paz.

"...Jogar flores a quem lhe atiram pedras..."

Pois a LEITURA não tira pedaços de ninguém, Você acabou de ler este TEXTO e aí?!

luteixfil
Enviado por luteixfil em 24/03/2013
Reeditado em 25/03/2013
Código do texto: T4206074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.