Ouvi e vi pela tv..no canal 21..essa passagem, então surgiu..esse texto ..de compreensão..

Maria Aparecida de Oliveira Essa passagem tá em:"Mateus:18 de 23...ao fim dos versículos dessa capítulo (Genteee ..assisti a um culto pelo canal 21, com o apóstolo Valdemiro Santiago, muito esclarecedor..a respeito dessa passagem da bíblia! ..fiquei sabendo sobre "os 10.000 talentos" (que é igual á 120 milhóes de: "denários", e ou 120 milhões de "dias trabalhados", visto que na verdade, para se ter uma ideia, " um denário" era o sallário mínimo referente a um dia de trabalho, e ou ainda..para melhor esclarecimento: "ningém poderia pagar menos..por um assalariado diarista". Então, nessa "revelação divina", o apóstolo Valdemiro Santiago conseguiu se sair divinamente bem..em suas exortações..a esse respeito, creio eu em o nome de Jesus! Então, aí ..vai uma operação matemática, a quem interessar possa sobre essa passagem bíblica, com a graça de Deus:" Um senhor, resolveu ajustar contas com seu servo. O servo lhe devia 10.000 talentos. Depois de muito clamar ao seu senhor, pedir clemência..paciência..o servo é perdoado da dívida equivalente a 10.000 talentos = a 120.000.000 milhões de denárioa =120.000.000 milhões de dias trabalhados..daí, a pergunta feita pelo apóstolo Valdemiro:"E, quem viverá 120 milhões de dias..para pagar essa dídida para o nosso Deus? Ora, disse ele, o apóstolo,Valdemiro Santiago..nem Noé..que viveumais de 900 anos ..conseguiria..pois essa dívida é IMPAGÁVEL! sÓ COM A MISERICÓRDIA ..DIVINA, é que conseguimos alguma coisa..e através do "perdão desse Senhor, que se concerne no próprio Deus,e de quem somos os servos..de que a bíblia fala. E, na seqência..dessa compreensão, (Deus, nessa passagem bíblica..perdoa ao servo o "impossível dele poder pagar..e ou seja de todos nós conseguirmos jamais poder..pagar.." ..e mais adiante, diz essa passagem, que o servo ..agiu sem nenhuma piedade com o seu conservo..que lhe devia a importância de somente 100 denários..= a um dia de trabalho, cada denário, o que se entende= a três meses e pouco.. de trabalha ..na época..E, o servo, foi chamado de "mau.." por Deus..por isso..Genteee, que passagem maravilhosaaa!!! Daí, o apóstolo Valdomiro Santiago, explicou sobre a oração modelo..em que se constituiu o "Pai..Nossso", que Jesus, nos deixou como modelo, para seguirmos..todos os dias especialmentE .. ".perdoai as nossas dívidas..assim como nos perdoamos aos nossos devedores.." por que isto é muito sério, falou o apóstolo Valdemiro Santisgo.."se nos pedimos encarecidamente..para o Senhor nosso Deus, que pela misericórdia divina venha a nos perdoar as nossas "dívidas e ou ofensas.." ..assim como nós "perdoamos" os nossos "devedores" e ou "a quem ..nos tenha ofendido..", e se nós porventura ..ainda não perdoamos a essas pessoas lá do fundo do nosso coração (mudando de atitudes..para com elas, e ou outras situações pecaminosas, em que tanto pecamos, se não nos tornamos "em nova criatura", como a bíblia fala..e Deus, manda, então nos admiremos..se as coisas ainda não estão ocorrendo como queremos e temos buscado de Deus!..

autor desse texto baseado na reflexão da palavra de Deus, ouvida pelo canal 21 com o Apóstolo Valdemiro Santiago no culto da igreja....Maria Aparecida de Oliveira