Subir a montanha

Subir a montanha

Estar só nem sempre é ruim, neste mundo onde tudo anda tão rápido, buscar um momento de tranqüilidade a só é muito saudável, é nestes momentos que conseguimos reconstruir nossos jardins interiores, quando temos segurança de quem somos.

Tem muita gente que tenta se reconstruir da fadiga do dia a dia, ocupando se mais e mais com afizer e com pessoas, acham que ficar só é solidão. E preciso lembrar aqui que as maiores crises de depressão nascem e crescem em pessoas que vivem rodeadas de pessoas, afazeres e acabam por não ter tempo de se encontrar dentro de si mesmas.

A beleza de sermos humanos é que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, e que Deus em seu amor nos cria e nos da um sopro de vida, Quando acompanhamos pela Santa escritura o desenrolar que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, e que Deus em seu amor nos cria e nos da um sopro de vida, quando acompanhamos pela Santa escritura o desenrola da historia da salvação, percebemos a todo o momento Deus que nos da o mundo para que vivamos, nos da liberdade para seguirmos caminhos, mas que não cessa de nos atrair de volta a Ele.

Quando nos deparamos com tamanho amor daquele que do nada fez todas as coisas, e que chega ao ponto de por amos se tornar homem, assumindo assim igual condição a nossa, menos no pecado, amor capaz de doar a vida para nos mostrar o melhor caminho, começamos a ter uma nova vazão de vida e de preenchimento do vazio humano.

Em Jesus Cristo to começamos a ter uma nova vazão de vida e de preenchimento do vazio humano, começamos a entender que nos basta ter Fé e que a fé é um don de Deus.

Que o maior milagres que precisamos pedir a Deus é que ele nos dê o dom da fé, da esperança e da caridade.

Jesus Cristo por varias vezes se dirigia à montanha para reza varias vezes se dirigia à montanha para ter suas conversas com o Pai. Subia a s alturas para conversar, sentir o carinho do Pai. E é a esse estar só que me refiro. É necessário que tenhamos a coragem de sair de nós mesmos e subirmos à montanha, é necessário que abanemos esse deserto que nos rodeia, um deserto onde estamos rodeados de pessoas, mais ao mesmo tempo sozinhos. Somos solitários em meio à multidão, e vivemos a filosofia de buscar apenas nossas necessidades, vivemos a filosofia do Eu, em um mundo barulhento, que nos tira o direito e tempo para refletirmos em busca do verdadeiro sentido da vida.

Freqüentamos a templos em varias religiões, algumas tradicionais e outras recém nascidas, em busca de nos religarmos ao criador, acabando sempre decepcionados porque nada mais são que condições que nos impõe dizendo querer nos levarem a Deus.

Encontramos templos maravilhosos, presenciamos a construções de catedrais enormes e ricas, convivemos com padres, pastores, Bispos, e vários outros lideres que vivem como reis usando o nome de Deus ao lados de pobres, doentes, miseráveis, pessoas que moram em lixões, por não terem condições de uma vida mais digna.

Os profetas sumiram, Não existem mais aquelas pessoas que tem a coragem de anunciar as verdades de Deus e assim nós acabamos por morrer em um deserto humanos, pois colocamos nossas esperanças em pessoas, coisas, crenças erradas. Acabamos por morrer no ceco e árido deserto por não termos a coragem de subir a montanha de Deus, como fez Abraão, Moisés, Jesus.

Queremos a vida boa da planície onde não temos de nos esforçar em subir. Ficamos presos a recordações humanas e coisas sem valores, esquecendo quês estamos apenas de passagem neste mundo. Morremos no deserto humano, por comodidade, por falta de fé por falta de amor.

Subir a montanha é a ter a coragem de ser diferentes, é mostrar que não somos medíocres, é a coragem de se colocar sozinho em uma nova realidade, lembrando que sempre que as fontes de águas puras sempre se encontram no alto das montanhas, lembrar que nos lugares altos é que o ar é mais puro.

Nosso dia a dia na planície da vida nos leva a sermos medíocres, a comodidade que o mundo nos oferece nos faz ficar solitários, como exemplo temos a falca beleza que encontramos na internete: Por ele podemos ver lindas paisagens, conversar com o mundo inteiro sem sairmos do nosso quarto, podemos comprar, vender sem termos contato físico com outro ser humano, muito bom, mas a onde entra nesta relação o carinho, o sentir fisicamente as belezas que Deus criou para nós.

Sem perceber vamos ficando igual aquela casa velha, entra ano e sai ano, damos uma pintura na parede, mudamos os moveis de lugar, tornamos a pintar, e o tempo vai passando, quando resolvemos fazer uma reforma bem feita e encontrar os traços originais da cor da casa, a tarefa será árdua, por tantas camadas de tintas aplicadas uma sobre a outra, às vezes nem conseguimos mais resgatar a cor original dado à dificuldade para raspar as camadas. Assim somos nós seres humanos, vamos nos entupindo com as coisas deste mundo, com os valores deste mundo a ponto de perder as características originais que nos foi dado pelo Criador Deus e resgatar essas características é uma tarefa árdua, dolorida e que requer muita coragem e disposição.

Precisamos nunca esquecer de que rezar, orar é atitude de conversar com Deus, de no silencio se prostrar diante dele e dizer estou aqui Senhor sozinho e se colocar em atitude de escuta.

No principio deste texto eu falo que nem sempre neste mundo nem sempre é ruim, quero agora complementar.

Quando temos a coragem de nos retirar do meio deste deserto formado pela humanidade, onde impera a solidão e morte dos sonhos humanos e temos a coragem de subir a montanha da vida, buscando estar sozinho, sem as opiniões e valores do mundo, sem as tais religiões que dizem fazer tantos milagres, é nesse momento que nos encontramos com Deus.

Não precisamos buscar por milagres, pedir a Deus que ele agrida a realidades com fenômenos prodigiosos. Se milagres mudassem o mundo, o povo da época de Jesus Cristo teria se convertido totalmente por tantos milagres que ele realizou. Precisamos sim ter a coragem de começar a subir a montanha, deixar que o próprio Deus venha nos purificando, que ele venha arrancando de nos as camadas que foram se prendendo em nosso coração, deixando que ele venha nos lavando com as águas que jorra do espírito santo, que ele venha nos purificando com o ar que é rarefeito nas alturas. O VERDADEIRO MILAGRE É TER A CORAGEM DE SUBIR A MONTANHA DECIDIDAMENTE. E assim lá nas alturas encontraremos com Deus que esta lá no alto, sentado em uma pedra grande, aguardando a sua chegada para sozinho conversar com você, para que partilhando sua coragem de se colocar só ele possa ressuscitar em seu coração.

Tenha fé

E quando sentir que esta vacilando, tenha coragem de gritar bem forte olhando para o alto.

Senhor eu creio mais aumenta minha fé.