SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.75
BODAS DE CANÁ 
(João 2:1-11)



 

1.E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.

2.E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.

3. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.

4.Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

4.Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

6.E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três metretas.

7.Disse-lhes Jesus: Enchei de água as talhas. E eles a encheram totalmente.

8.E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.

9.E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.

10.E disse-lhe: Todos costumam pôr primeiro o vinho bom e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

11.Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.

 

 
NOTAS

Versículo 4: Mulher, que tenho eu contigo? 'Mulher" era um termo respeitoso de diálogo. A observação de Jesus significava: "Esse é um assunto seu; não me envolva". A hora em que ele devia manifestar-se como Messias ainda não havia chegado.

Versículo 5: Ao que parece, Maria não entendeu plenamente o que estava acontecendo; ainda sssim, confiou em Jesus e se sujeitou a ele.

Versículo 10: bom vinho, Semelhantemente, o melhor que Deus tinha para oferecer - o seu Filho - também havia chegado.

Versículo 11: deu [Jesus] princípio aos seus sinais. João chama os milagres de Jesus de sinais para enfatizar o significado desses prodígios, e não os acontecimentos em si.


Pesquisa:  BÍBLIA DE ESTUDO ANOTADA (((EXPANDIDA
Sociedade Bíblica do Brasil 

 



 
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 16/10/2012
Reeditado em 30/10/2012
Código do texto: T3935275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.