Cuidando de Quem Necessita

A Parábola do Bom Samaritano (Lucas 10.25-37)

"O samaritano... Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas, vinho e óleo. Depois coloco-o sobre o seu próprio animal, levou-o a uma hospedária e cuidou dele". (Lc. 10.34)

Jesus ao contar esta Parábola nos convida a entrar em um mundo fascinante, em que o Evangelho é vivido na prática. Pois, uma coisa é ouvir a Palavra de Deus, outra coisa é colocá-la em prática. Em 1° João 3.18 diz que devemos mostrar o nosso amor a Deus em ações diárias. E eis a pergunta: “A quem temos mostrado o amor de Deus? De quem temos cuidado?”.

Cuidar significa fazer o que foi necessário em favor do outro (Rm. 12.13-15). Cuidar significa por a disposição nossos bens, nosso tempo, nossa vida para salvar uma vida.

Devemos ser imitadores de Cristo. Em Efésios 5.1-2, afirma que devemos viver em amor. Mas, se não cuidamos de nossos semelhantes não estamos vivendo em amor, não é verdade?

Em Gálatas 6.1-2 diz que devemos buscar a restauração dos que pecaram, dos que caíram na fé. Devemos ter compaixão dos que duvidam (Jd. 1.22), e levar os fardos pesados uns dos outros (Gálatas 6.2). Portanto, ajude alguém a carregar os fardos pesados da vida, uma palavra amiga, uma oração, faz toda a diferença!

Jesus nos ensina em Mateus 25.34-36 que quando ajudamos os que sofrem, visitamos os enfermos, alimentamos os famintos... Fazemos para o próprio Cristo. Qual foi a última vez que você cuidou de Cristo?

Portanto, reveja a forma que você tem tratado o seu próximo.

Aproxime-se de alguém, cuide de alguém. Não deixe para depois, o que você pode fazer e ajudar no dia de hoje.

Deus nos ajude a cuidar uns dos outros!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 29/06/2012
Código do texto: T3752224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.