MENSAGEM: EU NÃO TIVE ESCOLHA!

Reflexão

Eu não tive escolha!

Quantas vezes já usamos essa frase? “Eu não tive escolha, por isso fiz isso”. Eu já usei muito! E muitas vezes a usamos para justificar os nossos erros. Mas sabe de uma coisa, sempre há uma escolha, mesmo que você não escolha nada, você escolhei não escolher nada. Nós SEMPRE temos uma escolha.

Deus tem-me levado a refletir nisto nesse ano: ESCOLHAS. Em que me baseio para escolher? Quando escolho penso nas consequências a curto ou longo prazo?

Muitas vezes baseamos nossas escolhas em nossos traumas, por exemplo, aquilo que não tivemos na infância queremos que nossos filhos tenham com a intenção de dar o melhor para eles. Isso é uma boa intenção, mas será que é o certo? Devemos basear nossas escolhas naquilo que é correto e justo.

Toda escolha tem consequências a curto e longo prazo. Neste mundo imediatista é dificil pensar a longo prazo. Tudo é agora. Muitas vezes so vemos o curto prazo e se ele é bom, então escolhemos.

Tenho meditado na história de Davi. Ele é um bom exemplo para este tópico.

Quando Saul estava o perseguindo, quantas oportunidade Davi teve de matá-lo e acabar com aquele sofrimento e perseguição? Ele poderia ter dito - eu não tive escolha, ele estava querendo me matar então para salvar minha vida o matei primeiro – mas não, ele sabia que Saul também foi ungido pelo Senhor para ser rei em Israel e matar o ungido do Senhor não era correto, não era justo. Davi baseou sua escolha no correto e justo, pensou a curto e longo prazo.

Durante toda a jornada de Davi podemos ver bons exemplos de boas e más escolhas. Medite em 1 e 2 Samuel e veja mais exemplos.

Quero encerrar te desafiando a refletir nas suas escolhas. Quais consequências você tem sofrido devido a más escolhas? Qual deveria ter sido a escolha certa? Mas não fique preso no passado, sempre com remorso, se perdoe e faça novas escolhas, baseado no que é correto e justo, pensando nas consequências a curto e longo prazo. Todo dia, todo instante temos a oportunidade de fazer novas escolhas. Sempre há uma escolha certa!

Que Deus te abençoe!

Abraços!

Raquel

============

Raquel Esmeraldo é minha filha caçula, missionária trabalhando em YWAM - Lausanne - CH

Raquel C. R. Esmealdo
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 09/06/2012
Reeditado em 09/06/2012
Código do texto: T3713976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.