Avance para águas mais profundas.

Nas reflexões que a vida nos leva hoje eu senti vontade de pergunta-lhe, como nós estamos evangelizando?

Em Mc 16- 15,20 Jesus nos pede a levar a Sua Palavra a toda criatura, mas será que estamos dispostos a “pequenas renuncias” para poder levar ao próximo esta palavra?

Às vezes deixamos de lado somente aquilo que queremos deixar, para por em prática a nossa fé e será isso o melhor de nós?

Em Lc 5- 1,11 Jesus nos pede para que avancemos para águas mais profundas, mas como será que podemos avançar para águas mais profundas se temos medo de nos afogar?

Parece que tememos fazer aquilo que nos foi confiado, e Jesus vem nos dizer “Lançai as vossas redes para pescar”, mas assim como Pedro, André, Tiago e João que eram pescadores profissionais e naquela noite anterior tiveram uma tentativa frustrada, ficamos presos à ideia de não conseguirmos ser pescadores..., (Ainda em Lc) Jesus entrou em um dos barcos e disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

Cantamos tantas vezes que somos pescadores de Cristo, somos pescadores de homens, e se nos desesperamos e afundarmos Cristo Irá nos ajudar. Será que assim como Pedro, nós conhecendo Jesus, estamos dispostos a dizer “mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede”

Este mesmo Cristo vem nos mandar para águas mais profundas, vem nos pedir para levarmos a Tua Palavra, Jesus vem confiando em nós, vem nos ensinando como jogar as redes ao mar mesmo quando já estamos prestes a desistir assim como aqueles que numa tentativa frustrada já pensavam em desistir. O mundo nos dá motivos e mais motivos para guardarmos as nossas redes, mas se formos fiéis a Palavra não a guardaremos, muito pelo contrário precisaremos de auxílios de outras redes e outros barcos assim como aqueles pescadores precisaram quando as redes começaram a se romper.

Jesus nunca abandona um filho pescador em sua missão se você sente que pode pescar e que pode avançar para águas mais profundas, junto aqueles que precisam conhecer o amor de Deus, jogue sua rede ao mar, pois, seu barco não afundará e sua rede não romperá, pois, Jesus estará contigo.

Então vá, Avance para águas mais profundas.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 23/05/2012
Código do texto: T3683734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.