Para Refletir com o Evangelho de hoje. João 15, 9 -17 (Palavras que ouvi de Guilherme)

Para Refletir com o Evangelho de hoje.

João 15, 9 -17

(Palavras que ouvi de Guilherme)

Na correria de nossa rotina que nos faz andar a passos rápidos pelas ruas, nos faz passar por algumas pessoas e nem se quer algumas vezes olhar nos olhos delas e dizer um “Bom Dia”.

Foi em plena segunda quando com pressa eu estava a caminhar ao meu trabalho, foi quando encontrei o Guilherme, um rapaz muito novo, mas infelizmente perdido no mundo da bebida. Passei ao lado dele e ele me estendeu a mão em forma de cumprimento, logo pensei em não o cumprimentar, pois, poderia me atrasar, mas resolvi cumprimentá-lo em um gesto simples e rápido, foi onde, ele me disse “Calma, por que você está fugindo de mim?” eu respondi “Não estou fugindo, apenas não posso me atrasar estou a caminho do trabalho” E assim quando fui soltando a sua mão e saindo ele me disse “Tudo bem, você pode fugir de mim, mas Jesus não foge de você”.

Hoje Jesus Nos fala “O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.”

E quantas vezes nós fugimos de nosso próximo, daqueles que mais precisam ser amados, quantas pessoas estão agora sem ter onde repousar a sua cabeça, cobrir o seu corpo, estão sem alimento físico. Como este que veio me cumprimentar e eu me hesitei em cumprimentá-lo e assim como ele me disse “Jesus não foge de você”, eu lhe digo por quantas vezes você tem fugido de Deus, Fugido de Jesus, daquele cordeiro que deu a vida para lhe salvar, Jesus nos chama ao banquete em tua casa, Jesus nos olha a cada instante de nossa vida e a cada batida que nosso coração dá em nosso peito é Jesus nos falando “Te Amo, Te Amo, Te Amo”.

É fácil amar a quem nos ama e quem nos quer bem, mas e os que não amamos tanto e também não nos ama, Jesus quer que aprendamos a amar de verdade, mas é uma difícil missão, pois, amar como Jesus amou é pra quem tem peito. Pode ser que a outra pessoa só precise de um aperto de mão, um “bom dia”... Pode ser que você possa lhe dar alimento físico que a pessoa tanto espera e o mais importante lhe dê o alimento para alma, ore por esta pessoa, junto suas mãos e ajoelhe-se, peça para Deus que te ensine a amar a todos, pense agora nas pessoas na qual você não ama tanto, qual é o obstáculo, qual é barreira que lhe impede de amar? Até quando na fuga e desculpa deste mundo você vai evitar amar as pessoas, você vai fugir até onde? Pode ser que um dia você não tenha para onde ir, para onde fugir e vai ter somente o colo de Deus, Ele não fugirá de você, assim como Jesus não fugiu da Cruz, assim como Jesus poderia ter fugido de todo aquele sofrimento, mas POR AMOR AOS SEUS IRMÃOS E POR VOCÊ não fugiu, deu a vida pelos seus amigos, deu a vida por você, cumpriu o mandamento, e derramou seu sangue para que tenhamos vida e vida em abundancia.

Reflita agora irmãos e irmãs, se você tem fugido de seu próximo se você tem fugido de Jesus e volte, volte dessa fuga que só fará seu coração se perder cada vez mais, ainda há tempo de você mudar, ainda é tempo de você parar de fugir e sim estender as mãos assim como Jesus abriu os braços na cruz por amor ao próximo e por amor a você.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 13/05/2012
Código do texto: T3666151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.