Viagens de Nossas Vidas (Malas de Nossas Vidas)

Em todas as viagens que fazemos nós levamos conosco nossas malas com tudo aquilo que julgamos ser necessário em nosso destino, organizamos tudo desde as coisas menores as peças maiores até que a mala fique por completa, depois partimos ao nosso destino com as malas em mãos. Por vezes elas se tornam algo que incomodam que pesam aos nossos braços e ombros nos fazendo parar para descansar pelo caminho de nosso destino.

Quando chegamos ao nosso destino descarregamos nossas malas usamos tudo aquilo que levamos ou quase tudo, e quando a viagem termina, estamos nós novamente a arrumar as malas e desta vez com mais coisas que levamos, isso se deve pelas coisas que adquirimos em nossa chegada e não temos espaço para levá-las em nossa partida.

A vida é assim e nós temos as nossas malas e estamos sempre viajando a destinos novos, só que muitas vezes enchemos nossas malas de coisas que pensamos ser úteis, quanto ao menos não são. Pare um pouco, e veja como está a sua mala o que você está carregando consigo terá utilidade em sua caminhada? Pode ser que muitas coisas que você ousa carregar não tenham mais utilidade, pode ser que aquilo que você tenha colocado em sua mala em outrora hoje somente está fazendo pesar as malas em seus braços.

Deixe em sua mala somente o que de fato você usa em sua vida e não a encha demais com tudo aquilo que você pensa que lhe pertence, pois, esta mala nunca fica meio vazia, nem que tenha somente poucas coisas, mas coisas suficientes para que você possa carregá-la sem que seus braços cansem, e que sobre espaço para que você possa carregar tudo àquilo que adquirir em cada partida e chegada dos destinos que você fizer.

Deus nos faz conhecer novos caminhos, novos horizontes, novos lugares, novos amigos e novas vidas, precisamos sempre deixar um espaço dentro de nossa mala para carregar conosco cada “novo” que Deus nos permiti conhecer, por isso, não se afobe em deixar suas malas cheias, pode ser que as coisas novas que Deus tenha preparado para você não tenham espaço suficiente para ser guardado.

Viaje agora, e não importa pra onde, pode ser até mesmo dentro de você, conheça o mais profundo de si mesmo e analise a mala que há em sua vida se ainda a espaço não se aborreça, pelo contrário há de caber coisas novas das quais Deus vai lhe dar, se a mala estiver cheia demais analise o que realmente você precisa carregar consigo e lembre-se que sempre temos algo novo a ser levado conosco.

PENSE NISSO

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 01/05/2012
Código do texto: T3642913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.