A QUEM DEVO RESPEITO?

À QUEM DEVO RESPEITO

Muito comum as pessoas que não possuem contra-argumentos, se arvorarem e se indignarem contra aqueles que procuram a verdade, escrevendo e protestando contra crenças milenares e sem qualquer fundamento.

Discordar da existência de um Deus não é desrespeito, é simplesmente um pensamento diferente que também, se for esse o caso, tem que ser respeitado.

Então se chumbo trocado não dói, respeito trocado também não deveria doer.

E porque não funciona dessa forma? – Porque as pessoas que crêem partem do principio absurdo que a verdade está com eles. Como podem mergulhar numa fé cega e aceitar tudo que está escrito num livro que dizem pra eles que é sagrado e a partir daí, tudo passa a ser inquestionável, intocável?

Até onde vai a inteligência dessas pessoas, ou em qual parede ela esbarra? Onde está a liberdade de pensar, de agir, de crer em nada, enfim de não aceitar aquilo que quando a gente nasce é empurrado em nossas mentes como se fosse absolutamente e definitivamente assim, como eles contam e fim de papo?

Ler outros livros? – Duvidar? Pensar em outras alternativas, ou simplesmente assumir a ignorância plena e buscar explicações lógicas na evolução humana?

Como vou respeitar algo que nunca vi, não conheço pessoalmente, não fala comigo e somente se perpetua pela voz dos espertos pregadores? Como é possivel imaginar que alguém possa se entregar aos espertos "psicografadores" profissionais?

Nesse texto, você pode comentar à vontade, a sua opinião, pois quando escrevo, aguento o tranco, tenho argumentos para réplicas e tréplicas. Não sou como o Escritor de Deus que defende as teorias mais estapafurdias de que uma pessoa religiosa não pode se casar com ateus. Rsss. Se for assim, Deus estaria pregando o ódio? A discriminação? Uma pessoa que não crê, por acaso é um traficante de drogas? Um assassino? Um estuprador? Um emitente de cheques sem fundos? - NÃO, muito pelo contrário, você não vai ver de forma alguma um ateu com esse comportamento.

Portanto, o escritor de Deus está errado e mente e quer impor seus pensamentos racistas e preconceituosos para perseguir seres humanos que não pensam igual a ele.

É preciso "pregar" contra aqueles que disseminam o ódio através da religião que prega suposições, porque a certeza está muito longe de tudo aquilo que eles acreditam.

Então repetindo o titulo do texto em forma de pergunta, eu mesmo respondo com toda certeza.

Devo respeito:

1-Aos meus pais (in-memoriam)

2-À minha grande familia.

3-Às minhas filhas e netos e netas.

4-Aos meus mestres, do tempo em que estudei a lingua pátria,

ciencias e História e geografia.

5-Aos meus amigos do peito (aqueles que gostam de mim pelo que

sou)

6-À todos aqueles que foram meus patrões, pois me deram emprego,

pagaram meus salários, toleraram minhas falhas e que com eles

aprendi também a viver.

7-Devo respeito a todos os médicos que tocarâo em meu corpo com a

missão de corrigir falhas causadas por doenças naturais e acidentes

e que com o conhecimento que possuem, salvarão a minha vida e

são de fato os meus deuses.

8-Devo respeito enfim e ainda a todos aqueles que se aproximam de

mim, meso pela internet (virtualmente como se diz) e me tratam

com dignidade e discutem comigo sem ofensas pessoais.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 09/04/2012
Reeditado em 09/04/2012
Código do texto: T3602749
Classificação de conteúdo: seguro