Mensagem #068: A VERDADEIRA ADORAÇÃO

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor? Mateus 21:16

Sempre gosto de citar este versículo da Bíblia quando o assunto é louvor e adoração.

Quantos de nós vão à Igreja dizendo que vão adorar ao Senhor e passam o Serviço de Culto apáticos, Sem a mínima expressão de adoração? Quando o mínimo que sai de suas bocas é um canto mecânico, movimentam o corpo e até batem palmas e gritam “Glórias a Deus”. Mas o coração está setado em problemas ou outros interesses que estão fora do templo. Será que estou exagerando ou isso ocorre, de fato, em algum lugar?

Ontem fui à Igreja adorar ao Senhor. Como idoso envelhecente, após alguns louvores, senti-me no direito de me sentar e foi o que fiz, enquanto a equipe ministrava o louvor. De repente, uma garotinha de um ano e meio que nem fala ainda, desceu do colo de sua mãe e foi até mim e deu-me um dos sorrisos mais belos que eu já recebi. E eu retribuí aquele presente tão raro e quase impossível de ver, visto que uma criança nessa idade comumente foge de estranhos e eu era um destes para ela.

Aquele anjinho insistiu em se comunicar comigo e tentava, sem palavras transmitir-me uma mensagem que logo entendi. Ela insistentemente apontava o dedinho em direção de Alguém que eu não via dizendo: “Ó!”. E eu olhava para ela que repetia com autoridade: “Ò!”. Foi aí que percebi que ela via o que eu não podia ver e entendi tratar-se do Senhor Jesus que viera receber o louvor do Seu povo. Levantei-me e ela batia palmas e apontava dizendo: “Ó”.

Então passei a adorar ao Senhor com aquela angelical criança que entendera sem que ninguém lhe ensinasse que “a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (João 4:23).

Então, quando viermos à presença do Senhor, venhamos com esta atitude, pois “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” João 4:24.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 28/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3360626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.