toda hora é hora...

“Que os homens Orem em todo lugar, levantando mãos santas”

(1Tm 2.8)

Existe uma cultura de que devemos orar todas as noites antes de dormir, quando somos crianças nossos pais sempre advertem “Não esqueça de orar antes de ir pra cama meu filho”

Porque nos colocamos em comunicação com o Pai somente quando minutos depois iremos dormir? Que ele nos protegerá durante nosso repouso não temos duvida disso, em absoluto, mas quanto perdemos de comunhão e sentimento da presença de Deus quando oramos apenas antes de dormir...! A oração deveria morar em nossos lábios e pensamentos durante todo o tempo, O apostolo da fé nos conclama À oração e para isso não estabelece dia ou horário, todo momento é oportuno à levantar o coração aos céus e todo lugar para isso é santo, jamais marque dia e horário para elevar sua adoração ao Pai celeste, Ore sempre não importa o sentimento que anima o coração, orar não é somente proferir palavras, se faz necessário sempre ter Atitude de oração, em todos os momentos, com a consciência de que o pai tudo observa, A oração nos lembra que em todas as situações somos submissos aos decretos divinos, sigamos o exemplo do mestre que no ultimo fôlego de vida clamou em alta voz O momento era de sofrimento, mas o ato de adoração suplantou o luto iminente.

Jorge Luis – 11/07/2011