Perdao

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”

Lucas 23.34

Deus é a força criadora por excelência, tudo provém de Deus e tudo retorna para Deus, mas eis que o mal permeia os recônditos da alma humana, em todas as nuanças possíveis e em mais variados graus de intensidade, ante esse fato talvez questionemos em nosso íntimo se o Pai bondoso criou o mal e diante dessa interrogação nos entregamos à duvida em sua justiça e misericórdia o que fatalmente nos levas muitas vezes a morrer espiritualmente pela falta do alimento ante a incerteza que nos assalta.

Contudo, o mestre mesmo em seu derradeiro momento de vida nos legou mais uma preciosa lição acerca de tão grave celeuma, diante da satisfação e escárnio de seus algozes clamou ao Pai que perdoasse Não a maldade, mas a ignorância daqueles; Ele sabia que o homem mal é um ignorante das grandes leis divinas e conhecimento da lei não se faz de forma intelectual, é preciso que a convicção se forme no interior do espírito e isso requer maturidade que na maioria das vezes se adquire através da experiência.

Conviver com o mal nos é doloroso, mas não combatamos o mal com o mal, usemos a lição e a vivência no evangelho, tal como o cristo nos ensinou para combater a ignorância dos seres devotados ao mal, oremos pela misericórdia divina e peçamos tal qual o mestre o perdão aos ignorantes e que sejamos a lição viva que Deus utilizará para que a ignorância das leis divinas não seja mais uma desculpa para a prática do mal.

Jorge Luis – 04/08/2011