A INSPIRAÇÃO VEM DE DEUS

A INSPIRAÇÃO VEM DE DEUS

As pessoas por mais imperceptíveis e insensíveis que sejam têm que admitir que as inspirações e motivações que temos são oriundas da fonte maior que é Deus.

Hoje, com o entendimento que tenho, se alguém me perguntar de onde vem à inspiração para eu escrever estas mensagens tão belas, voltadas em sua essência a exaltação do Criador? Sem nenhuma dúvida eu responderia que vem do próprio Deus, porque Ele é a fonte inesgotável de sabedoria, amor, inspiração, motivação. Sem este ser maravilhoso eu seria incapaz de reproduzir uma vírgula sequer.

Desde que permiti este ser maravilhoso habitar no fundo de meu coração e no seio de minha alma, minha vida tomou outro sentido, encheu-se de sabedoria e felicidade, as dificuldades amainaram-se, a minha fé cresceu e resplandeceu, o ódio saiu de meu peito e as minhas esperanças se multiplicaram.

Sem a inspiração Divina o homem seria incapaz de fazer ou criar alguma coisa, ou até mesmo sobreviver.

Acreditem! Tudo que fazemos de bom ou de ruim em nossa existência fica gravado para sempre e jamais será retirado ou esquecido, ficando, portanto registrado na mente daquele que tudo sabe, vê, ouve e pode, até o dia do juízo final, quando somos chamados para prestar conta de tudo.

O homem que não zela por sua existência, não terá passado, não viverá o presente, conseqüentemente não terá futuro, porque vive num mundo de ilusão e aparência; esquece-se de Deus, que é a jóia mais preciosa; mergulha num mar de lama; vaga pela estrada dos atoleiros; cai na escuridão das trevas; envereda-se pelo caminho das areias movediças, do vício, da maldade, da intolerância, do egoísmo, da vaidade, do orgulho e da soberba.

Da união de cada um de nós nasce uma força irresistível capaz de obrar milagres; uma fortaleza que nos protege por toda eternidade; um alicerce que forma a base da edificação da família; e, também um porto seguro de nossas vidas.

O homem de fé vê Deus em todas as coisas que lhe cercam, por mais insignificantes que sejam, porque sua mente vive constantemente em sintonia com a mente do Criador, cultivando assim a presença de Deus dentro de seu próprio coração, nascendo daí o amor a Deus todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

A luz que ilumina as nossas mentes vem do Senhor de acordo com o nosso merecimento e o grau de evolução que possuímos, porém todos nós somos capazes de executar as tarefas, conforme determinada e pré-estabelecida pelo Criador, porque tudo é possível com a vontade do Pai.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 12/06/2011
Código do texto: T3029380
Classificação de conteúdo: seguro