AS OVELHAS DO OUTRO REDIL DE JESUS

Antoni BigCuore*

(Texto inspirado em, Sp.sp., 16.05.2011, 2ª feira, às 17,53 hrs)

Evangelho de hoje, previsto em João,10, 11-18, nos remete a uma análise mais acurada do povo de Deus.

Vamos ao texto:

“Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.

14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.

16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”.

****************************************************

Comentário A.BigCuore: Este evangelho é lindo demais! Jesus se apresenta como o ÚNICO bom e verdadeiro Pastor de almas criadas por seu Pai, o Senhor.

A narrativa é linda feita por São João. Aliás, o Evangelho de João e o mais teológico de todos, diga-se de passagem.

Em Mateus 16, versículos de 18 e 19, Jesus dá o MANDATO (procuração seria nos dias de hoje, na vida civil), a PEDRO, para ser o comandante de sua igreja, a partir de então. Antes Ele pergunta aos discípulos o que dizem os homens quem Eu sou?(16,15).

“16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”. 17Jesus disse: “Você é feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu”. 18Por isso eu lhe digo: VOCE É PEDRO, E SOBRE ESSA PEDRA CONSTRUIREI A MINHA IGREJA, e o poder do da morte nunca poderá vencê-la. 19Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra, será ligado no céu, e o que você desligar na terra, será desligado no céu.”( 1 )

Note bem o artigo definido “A”(vers. 18) que o Mestre diz. Ele não disse “as” minhas igrejas, portanto, somente uma é a dele a Petrina, ou seja, se retroagirmos na história, partindo do Papa atual, BENTO XVI, chegaremos em Pedro!!!. Isto é claro, cristalino, insofismável!

É evidente que Ela, Igreja Católica, NÃO é a única que salva!

O Mestre deixa bem claro no capitulo 10, 16: “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor”.

Entendemos, salvo melhor juízo, que nesse outro redil, incluem-se todas as igrejas evangélicas, os crentes e não crentes, pois a TODOS Deus quer salvar!. Todos somos Povo de Deus!. Desde que, essas “outras ovelhas”, SE CONVERTAM e aceitem tudo o que Jesus nos deixou explicitados em seus Evangelhos.

Esperamos que a vontade de Deus, possa ser, um dia, resgatada. Explicitada na frase: HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR, pois o nosso Pai é o mesmo de todos os crentes e não-crentes: Deus Pai Criador!.

Bênçãos, a você meu irmão e minha irmã, de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração!Amém!

****************************************************

Fonte(1): Bíblia Pastoral Edições Paulinas, pgs. 1.260/1.261.

(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/antonibigcuore

****************************************************