AGRADECIMENTOS A DEUS

AGRADECIMENTOS A DEUS

Obrigado Senhor, pelo dom da vida, por mais um dia de vida, luta, trabalho, apoio, amor, carinho, compreensão aprendizado e progresso. Eu Te agradeço do fundo de meu coração e do seio de minha alma, porque a alma exprime os sentimentos mais profundos que um ser humano possa ter: de amor, carinho, apreço, sinceridade, lealdade, respeito, obediência, crença, espírito de cooperação, ajuda mútua, benevolência, caridade, pureza, probidade, honestidade, imparcialidade, impessoalidade, espontaneidade, correção, bondade, polidez e tato. Senhor, neste momento, é difícil para encontrar palavras certas e belas para expressar os meus agradecimentos, mas em uma única palavra eu sintetizo tudo, Te amo. Falar de amor dispensa comentários, porque o amor verdadeiro é sem dúvida, a maior fonte de energia e capaz de mudar o sentido das coisas: de obrar milagres, desenvolver a caridade, direcionar objetivos, desprender forças incalculáveis, promover a paz universal, unir os povos, confortar os necessitados, aumentar a sensibilidade, dar esperanças, corrigir deslizes, tirar as mágoas, suprimir o ódio, exterminar o mal, estabelecer a harmonia e a concórdia, trazer felicidade, plantar a confiança, fortalecer os fracos e dar compreensão aos fortes.

Oh meu amado Senhor, como Tu és sábio e maravilhoso, deste-me dois olhos para que eu pudesse avaliar com maior precisão as necessidades de meu irmão; divisasse com mais clareza o esplendor do teu Reino; visse com mais nitidez as maravilhas do teu Paraíso; contemplasse as virtudes de meus irmãos e as admirasse como exemplo a ser seguido; deslumbrasse com sabedoria o quanto é importante viver em união, dando e recebendo, ajudando e sendo ajudado; enxergasse melhor o caminho a ser percorrido; aprendesse a desviar com antecedência dos obstáculos que porventura viessem aparecer; soubesse escolher com melhor visão o destino a ser seguido; e também me ajudasse a desviar do caminho do mal e a escolher o bem como a melhor maneira de atingir os objetivos e conquistar novos progressos, através do bem que o bem nos faz. Obrigado por ter me concedido dois ouvidos para que eu pudesse ouvir com mais clareza e presteza a tua palavra amiga; os teus ensinamentos sábios; os teus sermões; os teus conselhos e as tuas orações. Eu sou muito grato por ter me concedido duas mãos e dois braços fortes para que eu possa afagar e acariciar os meus irmãos, demonstrando desta forma o amor para com o meu próximo, dois braços fortes para o trabalho para que eu possa angariar a minha subsistência e de meus familiares e ajudar aos irmãos mais necessitados, que tanto precisam de nossa caridade. Meu amado Senhor, eu te agradeço por ter me dado dois pés e duas pernas robustos para juntos palmilharem com altivez a estrada longa da vida, com passadas firmes e largas, sem cambalearem nas lutas do dia a dia e com forças para vencerem naturalmente os obstáculos, que se atravessam em nossas jornadas. Grato por duas narinas, que certamente contribuirão para distinguir os cheiros e separar bom do ruim. Otimista em saber que me destes dois rins para purificarem o meu sangue, porque sangue é vida. Satisfeito por ter apenas uma boca para ser comedido nas palavras e lembrar um velho adágio popular que diz: devemos nos preocupar mais com o que da boca sai do que o nela entra. Contente por ter o tato para aumentar mais ainda a minha sensibilidade e percepção das coisas do bem comum e do amor ao próximo. Orgulhoso em saber que me ofertastes uma memória para refletir e pensar nas obras do bem e do amor fraternal. Radiante por ter sido agraciado com um coração puro para amar e ser amado e uma alma sensível a força do amor que gera o perdão e almeja ser perdoada.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 15/05/2011
Código do texto: T2970965
Classificação de conteúdo: seguro