MENSAGEM #043: QUE TIPO DE ÁRVORE VOCÊ É? POLICARPO OU NULICARPO?

Há árvores que não são bem vistosas, mas dão frutos sadios, vistosos e bem saborosos;

Há outras que são frondosas, pintam-se de frutíferas, mas são estéreis, travestidas de policarpo. São pura aparência.

No cotidiano encontramos pessoas que agem de semelhante modo. São pessoas dissimuladas, atuando um papel que não é o seu. Aparentam ser o que não são. Portam-se como aquelas árvores travestidas de policarpo, no entanto, são pessoas estéreis, sem conteúdo, inseguras e, na maioria dos casos, buracos negros humanos, meros parasitas sociais.

Jesus, uma vez, encontrou uma árvore desse tipo. Era uma figueira. Não era tempo de figo, mas ela está muito frondosa, bem vistosa, dando a entender que tinha bastante figos. No entanto era só aparência que resultou no seu imediato ressecamento.

Ser um policarpo é ser alguém que produz, que dá muitos frutos. Devemos produzir bons frutos permanentes. Para isso fomos chamados e escolhidos. Creio que o maior fruto que podemos produzir é, sem dúvida, trabalhar para que o necessito galgue um lugar ao sol e alcance a inclusão social. Mas a maior ainda é a inclusão desde aos planos divinos.

Disse o Mestre Divino, Senhor Jesus: “Eu vim para que tenhas vida e a tenhas em abundância”.

Que assim seja.

Deus abençoe a todos nós com Suas abundante e infindas bênçãos!

=====================

Michael Jonas *

O Texto só falou sobre policarpo. E o nulicarpo?Muito bom o texto

mas só ficou um pouco confuso por esse motivo.Fica na Paz do

Senhor. Espero ter ajudado.

Réplica:

Caro Jonas!

Nada a declarar quanto aos nulicarpos. O próprio texto sugere o

seu fim: "... resultou em imediato ressecamento". Esse é o fim de

todo nulicarpos.

Bosco Esmeraldo.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 06/04/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2892364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.