Nesta vida aprendi muita coisa....

Nesta vida aprendi muita coisa....

Aprendi que a verdade dói, mas é libertadora.

Aprendi que só depois de conhecermos o que é a tristeza podemos dizer o que é realmente a felicidade

Aprendi que não há trabalho ruim quando colocamos pequenas doses de amor em tudo o que fazemos.

Aprendi que amigo de verdade não é aquele que está quase 24 horas ao seu lado, mas sim aquele que está longe muito longe e ainda pega o telefone e liga pra você ou manda uma carta ou até um e-mail.

Aprendi que todos nós temos problemas, mas basta à maneira de vê-los para compreender a vida.

Aprendi que posso ir à igreja todos os domingos, mas se eu sair de lá e continuar a mesma pessoa que entrei não me adiantou em nada estar lá.

Aprendi que a crítica nem sempre vem de pessoas que querem nos ferir e sim nos ajudar.

Aprendi também que aquele que somente nos elogia é o primeiro a nos trair pelas costas.

Aprendi que amar não é olhar somente nos olhos e sim olhar juntos na mesma direção.

Aprendi que às vezes precisamos quase morrer para dar valor para vida.

Aprendi que no momento em que adoecemos, os verdadeiros amigos vão estar ao seu lado, quer você esteja sentado em uma cadeira de rodas ou deitado em um leito de um hospital.

Aprendi que não posso sair por aí falando o que acho, mas sim, pensar também com o coração antes de falar tudo o que estiver preso e acorrentado dentro de mim.

Aprendi que pai e mãe são únicos, mas não são eternos, e quando mesmo vocês os ferem como uma espada, são capazes de perdoar você como se nada tivesse acontecido.

Aprendi que quando uma porta se fecha, outras tantas podem se abrir e se não se abrirem, haverá sempre uma janela.

Aprendi que posso ficar marcado pelo que eu falo, basta eu saber se quero falar somente de coisas boas ou ruins.

Aprendi que a raiva é a energia que move os fracos e o perdão a energia que move os fortes.

Aprendi que posso sair por aí e manifestar a tristeza que poderei estar sentindo ou posso fazer melhor, ainda triste posso sair e espalhar alegria num ato de heroísmo.

Aprendi... Aprendi e como aprendi e ainda aprendo a cada dia mais nesta vida...

Aprendi que não importa a dor que estiver sentindo, não devo reclamar a minha cruz, pois não chegará nenhum momento ao sofrimento de Jesus.

Xande De Matos

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 31/03/2011
Código do texto: T2882516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.