Comentário: 1º Domingo do Advento - 2010.

É chega “a plenitude dos tempos” (Gl 4, 4), o momento histórico em que o Verbo se fez carne e veio habitar em nosso meio! (Jo 1, 14), é tempo do Advento, a espera pela chegada do Senhor, ” ao celebrar cada ano a liturgia do Advento, a Igreja atualiza esta espera do Messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo de sua Segunda Vinda. Pela celebração da natividade e do martírio do Precursor, a Igreja se une a seu desejo: "É preciso que Ele cresça e que eu diminua”(CIC § 524)”

Comentário: Liturgia da Palavra - 1º Domingo do Advento

As leituras deste 1º Domingo do advento, nos remetem a expectativa da chegada do Senhor, que vem como o ladrão, na hora em que ninguém espera. Isaías nos mostra na 1ª Leitura (Is 2,1-5), as multidões se achegando a Casa do Senhor, quando do fim dos Tempos. São Paulo na 2ª Leitura (Rm 13,11-14a), escrevendo aos Romanos, os exorta a estarem preparados para a chegada do Senhor, na vigilância e na pureza. O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 24,37-44), nos mostra que o Senhor virá, “na hora em que menos pensardes”, de modo que o Cristão deve estar sempre pronto, aguardando a chegada Gloriosa do Salvador.

L.M.J.

24.11.2010.

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 24/11/2010
Código do texto: T2634988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.