CRISTO VEIO PARA O PECADOR NÃO PARA O SANTO

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. Lucas 19:2

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. (Lucas 19,5)

Zaqueu levou um baita susto, ele era um homem de baixa estatura por isso não conseguia ver Jesus que passava pois a multidão não lhe permitia,muito rico por ser o chefe dos cobradores de impostos e tambem por essa razão muito odiado por todos mais sua vontade de ver Jesus éra grande e resolveu subir em uma arvore assim quando o senhor passasse por baixo ele o veria mais é supreendido pois jesus não só o vê como diz a ele que vai pousar na sua casa.Acho que Zaqueu não desceu mais caiu da arvore jamais ele considerado um injusto que roubava o povo podia imaginar que o filho de Deus não iria condenalo e ainda por cima queria ospedar-se em sua casa.Jesus não o disse nada apenas fez algo que ninguêm havia feito a ele antes o acolheu ao entrar em sua casa sem palavras apenas com sua presença Jesus toca o coração de Zaqueu que diz: E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.( Lucas 19:8)Jesus não precisou fazer nem falar nada Zaqueu sabia na presença de quem estava e a prova disso foi sua atitude de tirar da sua vida imediatame tudo que estava errado,amar oque Deus ama abominar oque Deus abomina.Todo aquele que tem um verdadeiro encontro com o senhor tira da sua vida oque o desagrada pouco a pouco começa a não gostar mais das coisas do mundo e abraçar as coisas do alto.Cristo como ele mesmo disse: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.(lucas19,10)tem predileção pelo que esta perdido pois ele veio para salvar não para condenar,e vemos isso quando Zaqueu muda e tira da sua vida oque Deus abomina ele recebe em sua casa oque o senhor veio trazer: E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.(lucas19,9). Temos que tirar hoje de nossas vidas tudo que é abominado por Deus para tambêm nós recebermos a graça dada a Zaqueu.Lembremos que o senhor abomina o pecado mais ama o pecador e fará de tudo para salva-lo pois é o doente que precisa do remédio,não podemos nos salvar pois não temos este poder mais temos que fazer a nossa parte para que a salvação entre em nossa casa quanto a bondade infinita de Deus isso é certeza pois provou isso se entregando na cruz sentindo em si a ira de Deus que éra destinada aos homens. Deus nos abençoe!!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 05/11/2010
Código do texto: T2598646
Classificação de conteúdo: seguro