ORGULHO E MENTIRAS CONTRA A TRINDADE

Presumir que todos os povos da terra, embora isolados geográfica e culturalmente, imaginaram em suas lendas particulares a mesma coisa inexistente na terra ao mesmo tempo é ingenuidade, falta de raciocínio ou é simplesmente torcer os fatos maliciosamente. Eles podiam imaginar o sol, o raio, o trovão, o mar, as árvores, etc., como deidades porque os viam em toda parte do mundo. Todavia, quem Lhes deu a todos em cada uma de suas regiões isoladas a idéia de trindade e porque satanás sempre aparece na tríade como um dos deuses, mas não o deus do topo?

A doutrina da trindade nos povos primitivos é muito mais antiga que o período helênico é tão ou mais antiga que os egípcios. Para ter uma idéia, essa mesma teoria no xintoísmo japonês é mais antiga do que o budismo. Portanto, o combate a Trindade não se trata de ingenuidade, mas de falta de conhecimento. Os antitrinitários fecham os olhos de propósito para sustentar suas teorias e trabalhar para o inimigo.

Como já disse antes, os antitrinitários faltam com a verdade para sustentar suas contradições. O período helênico deu-se no terceiro século antes de Cristo. Esse período é extremamente moderno em relação a trindade na cultura do povos primitivos. Por esse tempo Roma já fora fundada há mais de quatrocentos anos e já houvera a fusão das crenças etruscas e latinas formando a Romana. Muito antes disto, essas crenças pré-romanas já tinham suas trindades particulares. Aliás, antes da fusão de Roma é que os latinos eram mais trinitários. As crenças dos povos primitivos do norte da Europa, dos indianos, dos mongólicos, dos australianos, dos pré-colombianos na trindade já era pré-histórica no período helênico, parecendo arqueológica para os helenos do tempo da expansão grega. E a exemplo dos outros povos primitivos, em suas crenças mais primitivas os helenos primitivos também ouviam sobre a Criação por uma tríade, o primeiro casal, a queda do Homem, o primeiro fraticínio, o Dilúvio, etc..

Por favor, amigos antitrinitários, deixem de se enganar e ponham a mão na consciência quanto as milhares de almas que vocês estão levando para a perdição por puro orgulho! Não há humanidade em vocês, não há remorso e não há arrependimento ou, como seu líder, vocês são muito orgulhosos para voltar atrás?

Wilson do Amaral