SÁBADO, O DIA DE RETORNO À PERFEIÇÃO – Quarto Mandamento aplicado

Filho. Não quero ver-te a trabalhar sem parar, correndo sufocado para abraçar o mundo. Siga o exemplo que te dou e tua vida irá bem, sem que corras atrás da máquina, estressando-te, arriscando ter um infarto, um derrame, um câncer, além de não ter tempo para o descanso, o lazer e a família. Lembre: só levarás da vida os momentos de paz e felicidade. Não deixe para curtir a infância dos filhos quando já for o tempo de curtir os netos, tampouco deixa para desfrutar a Natureza somente no cansaço da velhice. Isto é, se com essa vida atribulada que te impões chegares à velhice.

Veja o meu exemplo: quando criei este planeta, não ambicionei fazer mais do que podia, embora eu possa tudo. Trabalhei seis dias, descansei um e foi suficiente para criar esta perfeição, que o homem tem destruído por maldade. Descansando naquele último dia (o dia que criei só para isso), olhei para a minha obra prima – inclusive a maior de todas, um casal de humanos –, e vi que o período semanal é ideal para fazer-se tudo com perfeição, sem aniquilar-se trabalhando. Para prosseguir com o trabalho na semana seguinte, minhas criaturas descansariam durante um dia inteiro – o sétimo dia (o sábado) –, recobrando as forças gastas e destruindo as células cancerígenas, bem como os cálculos e os tumores acumulados na semana anterior. Reunindo-se fraternalmente todas as semanas, o cansaço jamais se avolumaria ao ponto de os matar, pois o convívio amigável e feliz é o que mais reconstrói. Por isto é que especifiquei um dia, para que se reunissem pessoas de comum acordo.

Quando estivessem descansando, desfrutando da Natureza e das coisas que fizeram na semana, meus filhos lembrariam de mim, seu Criador. Assim não adorariam nem serviriam a seres humanos, coisas, riquezas, fama, ídolos e imagens, como se fossem deus. Tudo isto serve para escravizar quando se busca obstinado. Em muitos casos os mais simples são escravizados a trabalhar muito quase de graça para enriquecer os empregadores.

Dei-te o exemplo para que vivas com qualidade e longevidade: descansei naquele primeiro dia de Sábado. Entretanto, achas ruim descansar e confraternizando, no dia que separei para isto. Preferes seguir trabalhando em busca de garantias de sustento e vida. Todavia, só o que consegues é cansar-se, produzir lucro para o patrão, que te domina explora sem piedade, sem nem mesmo peso na consciência.

Achas que um pouquinho a mais de dinheiro resolverá teus problemas, quando dei minha Palavra que jamais deixarei que te falte nada. Se fizeres as coisas da forma que programei, elas resultarão nos benefícios para os quais foram programadas e tu os desfrutarás juntamente com teus filhos e todos os teus amados por muito tempo.

Inspirado em Êxodo 20:8 à 11.

Wilson do Amaral