Não deixe a rejeição, medo, magoa, raiva e solidão, te cegarem!

Existiu uma mulher chamada Hagar e seu filho Ismael

Um dia Abraão, pai de Ismael, expulsou o próprio filho e sua mãe (Hagar) de seu acampamento.

E assim, mãe e filho foram para o deserto tentar a sorte,

Andar errante, caminho sem rumo, pensamentos distantes, coração trancado.

Então, a água do odre acabou, e Hagar achou que iria morrer junto a seu filho, e ela não suportaria ver o garoto morrer por falta de água, sendo assim ela se afastou para não ver o filho morrer, e chorou, rasgou sua alma, esperança era algo cruel demais para se alimentar, a dor a sufocava e ela não conseguia pensar em milagre, só na realidade, só na morte.

Acima, está uma breve descrição de uma história.

Na verdade essa historia, nos fala de rejeição, medo, magoa, solidão.

Primeiro porque você ser expulso e abandonado no deserto pelo próprio pai

já é algo muito cruel, nenhum filho se prepara para receber essa pancada

Ismael deve ter sentido toda raiva de uma só vez, se transformar em magoa.

Depois, você vê um garoto e uma mulher no deserto, sozinhos... é a hora que entrou o medo, aquele que congela os corações, que cega, que faz parar...

Parar de acreditar, te impulsiona a desistir...

E então a solidão, aquela que te vem rasgando, te faz sangrar, pedir pela morte, aquela que só te faz enxergar deserto, areia e areia e nada mais.

Só que a historia não acaba por aí, Ismael orou!

Ele pediu a ajuda de Deus, e acredite Ele estava lá, e ouviu a voz do garoto.

E Ele está aí com você, não importa qual seja o seu deserto,

Ele é o único que nunca te abandona! Por mais que não pareça, Ele ta aí, pronto para ouvir sua voz.

Hagar chorou a dor da alma, e se esqueceu de Deus...

Ismael orou, e Deus o ouviu.

Não faça como Hagar, não se esqueça d’Ele, converse com Deus.

E para Deus ajudar Hagar e Ismael,

Hagar teve que ficar de pé, permitir Deus abrir seus olhos, para ela enxergar além da dor, pegar o odre vazio, e ver onde Deus indicava um poço, onde havia água em abundancia, aquilo que os manteria vivos.

E muitas vezes para Deus poder fazer algo por nós, devemos ver além do odre vazio, ficar de pé e ver com os olhos da fé o lugar que Deus indica como solução.

Não é fácil, rejeição, medo, magoa, raiva, solidão... tudo isso te impede de ver além do seu odre vazio, mas para vivermos o melhor de Deus, temos que aprender a largar o odre vazio e confiar em Deus.

Se já senti rejeição, medo, magoa, raiva e solidão?

Sim, quando esqueci quem era Deus

*** história relatada encontra-se em Gênesis Cap.: 21 Vers.: 14 ao 21***

Diane Gardim
Enviado por Diane Gardim em 22/08/2010
Reeditado em 22/08/2010
Código do texto: T2452077