Retorno À Vida Corporal - Da Infância

O Espírito de uma criança pode ser mais evoluído que o de seus pais?

Pode ser tão evoluído, ou ainda mais, do que o de seus pais, de acordo com seu progresso anterior.

Por que o período de 1 a 7 anos é decisivo na formação do caráter e da personalidade do Espírito reencarnante?

Neste período o Espírito encontra-se em fase de adaptação à nova existência, ainda não existe uma integração perfeita entre ele e a matéria orgânica. Suas recordações do pano espiritual são mais vivas, tornando-se mais suscetível de renovar o caráter e estabelecer novo caminho na consolação dos princípios de responsabilidade, por isso o lar é tão importante na educação, transmitindo bases do sentimento e do caráter.

O estado infantil é um tempo de repouso para o Espírito. Explique.

O objetivo da encarnação é o aperfeiçoamento do Espírito e o estado de infância torna-o acessível às impressões que recebe; sua nova fase de vida vai fundamentar-se nos novos registros inseridos a partir de então.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 20/07/2010
Código do texto: T2390176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.