Salmos: Cânticos de amor

Os salmos são belos hinos de louvores e de amor do Nosso Deus. Veja: O Salmo 62(61), nos diz que Deus é poder e amor. “Só em Deus a minha alma repousa, porque dEle vem a minha salvação. Só Ele é a minha rocha e a minha salvação, a minha fortaleza: jamais serei abalado! (Sl 62.2-3)”.

O homem pode confiar em Deus, porque este é poder e amor. Poder sem amor não inspira confiança. Amor sem poder não é eficaz para realizar a justiça dentro de uma sociedade cheia de conflitos.

“Javé é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor. Ele não vai disputar perpetuamente, e sem rancor não dura para sempre. Nunca nos trata conforme os nossos erros, nem nos devolve segundo as nossas culpas”. (Sl 103).

Vejam como nesse hino de louvor, celebramos o amor de Deus, que vem através do perdão, libertando o mal e refazendo a vida dentro de nós. Mostrando a dimensão infinita desse amor, que se compara ao de um pai para com seus filhos. Voltado para o homem, esse amor de Deus se realiza na compaixão, que é “sofrer junto” com os que participam da condição humana.

Os retratos do homem justos, cheios de amor e felizes, são os que têm piedade e empresta e conduz a sua vida com retidão, sem vacilar. (Sl 112).

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 20/06/2010
Código do texto: T2330757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.