Urgência

Urgência

Precisamos urgentemente de homens e mulheres de Deus.

Precisamos de pais amorosos, que vivam como Jose e Maria, na fidelidade entre se e a Deus, pais que sejam capazes de amar a seus filhos da mesma forma que somos amados por nosso pai do céu e que cultivem o dialogo e a partilha dentro de casa.

Precisamos de santas catequistas, que saibam com amor ensinar e complementar a educação familiar.

Precisamos de jovens que busquem a verdade, que não tenha sexo em primeiro lugar na vida, mas que saibam dialogar com os pais e assim se torne como fermento na massa em meio à sociedade, que busquem a alegria em Deus ao invés dos prazeres passageiros.

Precisamos de verdadeiros ministros da eucaristia, que cumpram com muito amor sua missão de levar Deus ate aqueles que se encontram impossibilitados de ir a nossas igrejas, que assumam a sua função conscientes de serem guardiões do sagrado e não como status, ou posição de destaque social, e que dêem um verdadeiro testemunho do Cristo ao invés de mostrarem somente sua própria imagem, seus próprios interesses.

Precisamos de ministros da palavra que saibam verdadeiramente levar o evangelho de Cristo e não suas opiniões próprias, que saibam falar as verdade de Deus sem colocarem um tempero próprio, que vivam e dêem testemunho da verdade que é Deus ao invés de apenas fazerem belas celebrações. Que promovam o Cristo e não a si mesmo.

Precisamos de Padres santos que preguem a verdade e vivam a verdade, que seja fieis as promessas feitas em sua ordenação, que sejam obedientes a seu bispo e servidores da comunidade, que dêem testemunho de Deus ao invés de mostrarem seus talentos, que ao invés de serem apenas doutores em teologia e filosofia sejam reveladores do amor através do espírito santo, que vivam fielmente o celibato e que tenham coragem de assumir sua função de Cristo, ungido, que respeitem nossas famílias, nossos filhos, nossas filhas. Que levem amor incondicionalmente a todos independente de pobres ou ricos. Que ao invés de celebrarem missas shows para dez ou vinte mil pessoas, que celebre a vida verdadeiramente convivendo e atendendo os fieis de sua paróquia, que não seja padres por profissão e sim por amor.

Precisamos de Bispos que saibam assumir uma verdadeira postura de evangelizadores, como foram Pedro e Paulo, que tenham autoridade, presença e amor, que exerçam a função de bispo para nos, mas seja ao mesmo tempo Cristãos conosco, que busquem suscitar no clero e nos fies as verdadeiras verdades e virtudes teologais, Fé, Esperança e caridade e que sejam simplesmente junto com os padres verdadeiros pais e irmãos, como o próprio Cristo foi.

Precisamos de homens e mulheres comprometidos com o bem estar social, na política, que digam não a corrupção e sim a vida, que saibam criar à igualdade e fraternidade no governo de nossa nação, pondo o cuidado de tomar suas decisões a luz da igreja de Cristo, visando sempre o bem comum.

Precisamos de médicos santos, que busquem curar e tratar bem os doentes como o próprio Cristo fazia, que tenham sua profissão de médicos como dom de Deus e não apenas como fonte de renda fácil e que gerem mais vida e saúde sendo colaboradores do plano de salvação do altíssimo a todos.

Precisamos de segurança verdadeira, que tenha base no amor ao próximo, que deixe o cidadão seguro no ir e vir, que nunca compactue com os marginais e sim com justiça e verdadeiros direitos humanos os torne melhores. E que os direitos humanos não tenha dois pesos e duas medidas, mas tratem a todos os homens e mulheres com igualdade, que o estatuto do menor não se torne uma forma de proliferação de bandidos infantis e sim uma forma de educação que ajude nossas crianças ao invés de passar simplesmente a Mao na cabeça e torna lãs piores.

Precisamos urgentemente de um povo de santos, uma igreja santa sem tantas picuinhas, e desentendimentos por causa de poder e dinheiro, sem tantas diferenças por inveja, sem escândalos por desvios de sexualidade, sem nem imaginar homossexualismo, pedofilia, traições conjugais.

Precisamos de tanta coisa que se eu fosse escrever tudo, ficaria o resto da vida digitando, mas acho que posso resumir tudo em uma pequena frase.

Precisamos verdadeiramente de converter nosso coração e deixar que Jesus Cristo venha e habite em nós.