Perguntei

Perguntei

Um dia perguntei a Deus porque ele permitia que as pessoas me magoassem e que também eu magoasse a outras pessoas e seguindo aquela tranqüila conversa continuei a questionar:

- Porque eu não tinha tudo àquilo que queria?

- Porque existem tantos pobres?

- Pra que tanto sofrimento, doenças?

- Porque tanta gente sofri a solidão?

- Por que tantas religiões?

- Porque seguir a seu filho Jesus é tão difícil?

- Porque não consigo ver nem ouvir Sua voz, como Abraão?

- E onde Ele esta enquanto tanta coisa errada acontece, enquanto tanta gente morre injustamente, enquanto tantos morrem defendendo causas humanitárias, enquanto tantos mentem usando seu nome santo, enquanto famílias são destruídas por drogas, enquanto seus enviados se omitem ou às vezes deixam a desejar na evangelização?

E Ele me disse com muita franqueza:

- Permito que te ofendam para que você aprenda a perdoar e permito que ofendas para que aprendas a pedir perdão.

Não te permito ter tudo o que queres, simplesmente pelo fato de Eu já lhe ter concedido tudo o que precisas para viver bem.

- Permito que existam os pobres para que vejas que não são os bens materiais que lhe trarão a Mim.

- Permito que as doenças ocorram por três motivos, o primeiro é para perceberem onde levaram o seu descuido, sua vida desregrada, a falta de cuidado com o corpo que eu dei de presente para que cuidasse e o segundo motivo é para que possam através do sofrimento serem verdadeiras testemunhas da minha existência e o terceiro motivo é para que vejas que esta vida na terra é finita e que tudo passa ate o corpo humano é finito, somente a alma é eterna.

- Tanta gente sofre a solidão somente porque ainda não tentaram me encontrar, porque não saíram ainda de seu mundo individual em busca de meu reino que é comunhão.

- Existem tantas religiões porque o ser humano ainda não se conformou que a apenas um Deus, porque o ser humano te preguiça de estudar tudo que meus apóstolos e seus sucessores tem escrito e pregado, porque desde a época que entreguei a São Pedro as chaves do seu e da terra ate hoje ainda existem aqueles que querem criar a própria verdade, que não se conformam com o que exijo em minha igreja, na são capazes de se humilhar ou de se submeter à verdade ensinada pelos sucessores de meus apóstolos espalhados pelo mundo intero e ai criam novas e novas igrejas a cada dia, dizendo seguir a meu filho, mas esquecendo que na verdade eu quero apenas obediência e amor, e que juntos participem do pão eucarístico.

- Disse que nada que é fácil tem um verdadeiro valor e que as coisa de verdadeiro valo sempre são conseguidas depois de u, grande e esmerado esforço, o ouro se purifica é no fogo. Grandes conquistas requerem grandes esforços, para se seguir o Cristo Jesus tem que ter a coragem e disposição de abraçar a cruz.

- Ele disse que posso ver e ouvir sua voz sim, basta que eu participe verdadeiramente da santa eucaristia, que o verei diante de meus olhos, e se eu tiver tempo e tiver a coragem de fazer silencio conseguirei ouvir sua vos cantando suavemente uma cação de amor em meus ouvidos

- Ele me disse que esta La sentada no mesmo lugar onde estava naquele dia em que mataram seu filho Jesus Cristo, com o coração dolorido, mas esperançoso de que o ser humano consiga um dia ser melhor, ser fonte de vida.

Foi ai que entendi que Deus não estava em meu pequeno coração por sua imensidão e sim eu que sempre estive no coração infinito Dele e que Ele sempre esteve pronto a clarear toda minha falta de conhecimento em seu amor e me completar em sua misericórdia. Que Ele não é um caminhos apenas e sim a única opção que temos para verdadeiramente encontrar a felicidade eterna e é na fração do pão, na Santa Eucaristia que Ele quer se fazer um conosco, para através de mim e de você meu amado leitor, mostrar sua face e seu verdadeiro e eterno amor ao mundo.