CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA: ESPERANÇA, SEMPRE!

Celebração no Instituto Estadual Rui Barbosa – 5 e 6s

Páscoa: Esperança, sempre!

PREPARAR: ALTAR, COM A CESTA DE PASCOA, SE POSSÍVEL: DATA SHOW – COM CANTOS E IMAGENS DE JESUS, LOCAL DO SOM E PEDIR QUE CADA ALUNO TRAGA E DEVOLVA SUA CADEIRA AO FINAL.

ANIMADOR: Uma celebração Pascal, é sem dúvida, uma das maiores celebrações de nossa fé com a vida. Nossa fé está fundamentalmente alicerçada sobre a ressurreição. Neste momento, acolhemos alunos, alunas, professores, funcionários para esta data tão importante aqui no Instituto Estadual Rui Barbosa.

CANTO INICIAL: TOCANDO EM FRENTE – ALAMIR SATTER

Leitor 51: Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de uma maneira diferente, tendo a certeza de que o Cristo ressuscitado permanece vivo entre nós!

CANTO 2: UM CERTO GALILEU

Leitor 52: Páscoa é dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade e a partilha em nossa comunidade escolar. Peçamos pela união e que a Paz prevaleça em cada Turma de nossa Escola.

CANTO 3: ENTRA NA MINHA CASA, ENTRA NA MINHA VIDA – REGIS DANESI OU MINHA LUZ -

Leitor 53: Páscoa é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é crer na vida que vence a morte.

Leitor 61: Páscoa é renascimento, é uma chance que nos é dada pra gente melhorar enquanto pessoas.

Leitor 62: Páscoa é tempo de perdoar, perdoando a quem nos ofendeu, redimindo nossos corações e pedindo perdão a Deus que é nosso Pai Amado, que entende nossas aflições, nossos pedidos e nossas reais necessidades.

CANTO 4: POSSO, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. PE. FÁBIO

APRESENTAÇÃO TEATRO DE PÁSCOA

Leitor 63: Para finalizar vamos realizar uma oração com uma benção final.

ANIMADOR: Todos repetem: Senhor, nosso Pai, que em Jesus Cristo Ressuscitado permita a todos os homens e mulheres: o privilégio de te chamar de Pai, faze crescer em nós a consciência de sermos teus filhos e filhas, a vontade de testemunhar teu amor entre os irmãos que cainham conosco e o compromisso missionário de testemunhar teu Filho aqueles que ainda não o conhecem. Amém! Pai nosso...

CANTO FINAL: ORAÇÃO DA FAMÍLIA – PE. ZEZINHO

ACOMPANHAMENTO DOS CANTOS E MÚSICAS – ALUNOS IERB .

SHOW DE TALENTOS, SE HOUVER INTERESSE DE ALGUM ALUNO(A)

CHOCOFEST: Cada aluno será convidado a trazer um chocolate para trocar com um colega, junto com um cartãozinho ou mensagem de Páscoa.

Sugestão: Prof. Solange da Cruz Battirola