Um dependente químico que venceu.

Estava a chorar, olhei para um lado, para outro e me vi, na mais profunda solidão...

As lágrimas caiam dos meus olhos: caiam, caiam, caiam....

Olhei para trás e vi que um dia fui feliz, mas agora a infelicidade tomava conta do meu peito.

A escuridão estava diante de mim, tomando conta de todo o meu ser, mas vi uma luz dentro desta escuridão que me chamou a atenção.

Vi um homem que me dizia:

_ Filho, estou aqui basta correr para meus braços e eu te livrarei de toda esta dor.

_ Filho, você se afastou das pessoas que eu destinei para cuidar de você, tanta gente que almejou te amar e você desprezou, acreditou em falsos amigos que lhe ofereceram às DROGAS, tomou a cada dia a gota de um veneno que dilacera o corpo e a alma.

Tomaste a decisão da autodestruição, acreditando que poderia ser melhor do que é. Te fiz perfeito, lhe dei tudo perfeito, mas você não acreditou na sua própria força, na minha força que reina dentro de ti e se entregou às maldades do mundo. Na maldade de homens gananciosos que de mim também se afastaram, a caminho do mal.

Meu filho, mesmo assim, eu não te abandonei, estou ao seu lado chamando-lhe a cada segundo, para que retorne aos meus braços, para que eu possa acolhe-lo.

Abandones as drogas e te livras desta solidão, crês em mim e serei a tua felicidade.

Aquelas palavras doces tomaram conta do meu ser...

Como fui tolo, pensei estar fugindo dos meus medos, dos seus fracassos, da minha pobreza...

Pensei que seria fortalecido, não seria um dependente químico, apenas usaria por algumas vezes.

Eu estava errado, tornei-me escravo das drogas...

Perdi a minha família, amigos, o meu caráter, a minha integridade...

Virei um drogado, pessoa nociva, causadora do mal.

Sim, fui instrumento do mal.

Mas todo escravo pode ter as suas correntes, suas algemas arrebentadas, abertas pelo pai que apesar de eu tentar me afastar dele, não me abandonou.

Deus enviou-me seu filho e diante aos meus delírios e lágrimas vi ele, de braços abertos, me chamando.

_ Filho, estou aqui e vim para libertar-te destas tristezas...Renuncias esta vida de torturas, segue-me e serás feliz, mesmo diante dos sofrimentos, pois verás que o sofrimento também é um forma de aprendizagem para teu aperfeiçoamento . Verás que depois de tudo isto que vivestes, será mais forte, pois terás a mim.

_ Pegaste a trilha errada bem sei, mas amo-te mesmo assim.

_ Vem filho, terás novamente amigos, uma família!

_ Vem filho!!!!!!

E no meio do meu mundo irreal, senti a realidade tocar-me, um senhor de bom coração que passava pela rua, que cuidava exatamente de pessoas viciadas, estendeu-me a mão e eu a peguei, pois aquela mão amiga só poderia ter sido enviada por uma pessoa, pelo PAI-DEUS.

Deixei as drogas, deixei as trevas e vivi a vida, vivi a luz, vivi Deus.

Marlene Rodrigues Alves
Enviado por Marlene Rodrigues Alves em 06/02/2010
Código do texto: T2073296
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.