Tem orgulho de ser de Jesus

Conta a história.

Um homem tinha suas mãos, suas unhas sujas de graxa, pois aquele fazia parte de seu trabalho.

O tempo foi passando nasceram-lhes os filhos e com as mãos sujas de graxas é que pode pagar a faculdade de seus filhos.

Um deles se formou Doutor em Medicina e foi morar na capital, deixando casa, irmãos e seus pais.

Este jovem médico, se tornou grande entre os homens, renomado, sábio, e muito importante, já não podia visitar seus pais.

Um dia depois de longos anos, recebe a triste noticia. Papai esta morto.

Imediatamente o jovem deixa tudo na cidade e vai ao enterro de seu pai.

Se aproximo do caixão e ali, chorou, agradeceu pela educação que recebeu, pela faculdade que seu pai bancou, declarou que o amava muito.

E de repente notou que as mãos de seu pai estava coberta por um lençol.

Chamou seus irmãos e pergutou: Porque a mão de meu pai esta coberta? Seus irmãos responderam:

Porque as unhas e as mãos de Papai estão sujas de graxa e quisermos esconder a vergonha de nosso pai.

Em um momento de fúria, indignado com aquilo, puxou o lençol e a todos disse:

Graças as mãos de meu Pai eu sou o que sou hoje, e isso meus irmãos não é vergonha é vergulho, me orgulho das mãos de meu Pai.

Reflexão.

Muitas vezes ao sermos indagados se somos cristãos envergonhados de dizer que somos, que vamos a igreja, que louvamos, que falavamos de Jesus. Abaixamos a cabeça e desconversamos.

As mãos de Jesus foram marcadas por cravos na cruz do calvário para que nós nos tornássemos o que somos hoje.

E graças ao sacrifício da cruz de Jesus, somos livres da condenação que pesava sobre nós, somos filhos eleitos do Pai.

Então, não devemos ter vergonha de Jesus, assim como aquele jovem, devemos sentir orgulho de dizer que somos de Jesus.