Simplesmente o meu nome...Simplesmente: Marlene.

Outro dia estava eu passeando pela estrada da vida

Comecei a observar cada pessoa...

Vi catadores de papelão...

Vi mendigos pedindo esmolas...

Vi doutores...

Vi o rico e o pobre...

O milionário não tive chance, porque ele estava muito distante...

Provavelmente nem verei, a não ser que eu vá, em algum programa de televisão...

Fiquei observando as hierarquias da via, uns tinham tanto outros não tinham nada.

Ousei chamar o doutor pelo nome, ele estava passando pela rua...Pensei que ali, como não era o seu local de trabalho, eu poderia considera-lo, simplesmente, de amigo, afinal, eu não estava solicitando os seus serviços...Ele deve ter perdido a sua verdadeira identidade...Conversei com o mendigo coitado este pedia dinheiro para tomar um café, reclamava da fome, perguntei o seu nome, ele olhou para mim e sorrindo disse-me:

_ Engraçado moça às pessoas passam pela gente o tempo todo, dão às suas esmolas , outros ainda têm a capacidade de nos criticar dizendo que não dá esmolas, pois, provavelmente , é para beber ou comprar drogas, alguns olham para gente com nojo, outros com piedade, outros nem olham...no meio de tudo isto a gente até esquece que tem um nome...

Continuei na minha caminhada agora estava diante de uma mulher mais refinada que caminhava pelo shopping com a sua empregada, toda elegante fazendo compras, notei que a delicadeza detinha-se nas suas roupas, no seu jeito de andar, mas sua alma era grosseira, pensava que podia mandar em todos, por favor e obrigado, não existiam... Ela exigia ser chamada por senhora, por dona...Enfim, era outra que não gostava de ser simplesmente ela mesma...

Sai dali, continuei andando, uma moça me parou em frente a Igreja para entregar um folheto, que dizia: JESUS TE AMA...

Um homem passou por nós e nos cumprimentou, a moça olhou para mim e disse:

_ Ele é o pastor da nossa igreja tem um grande conhecimento, fez vários estudos, viajou por vários países.

Olhei para ele e perguntei:

_ Qual o nome dele?

Num sorriso ela respondeu:

_ Engraçado por um momento me esqueci, não consigo me lembrar!

Notei que a palavra pastor todos os requisitos, seu verdadeiro nome, já não importava mais.

Passei em frente a outra igreja, notei que estava cheia, decidi entrar, estava tendo um batizado, o padre perguntou aos pais o nome da criança, o pai emocionado, respondeu-lhe:

_ O nome do meu filho é Rafael.

O menino naquele momento estava sendo apresentado a Deus e a todos que estavam ali...

Rafael... foi assim que o menino foi apresentado ao Pai-Deus, achei lindo e percebi que uma lágrima caia dos meus olhos...Diante de Deus, não precisamos de títulos. O padre começou a cantar uma música que repercutiu em todo o meu ser, com uma suavidade e ternura que só os anjos poderiam reproduzir. Em meio à letra da música estava o nome de Jesus, simplesmente Jesus, divinamente Jesus...

No meio das hierarquias do mundo , diante de tantos títulos: Rei, Excelentíssimo, Senhor, Meritíssimo...ele escolheu ser chamado , simplesmente: JESUS.

O homem mais importante não aceitou ser chamado de rei, não aceitou riquezas, não fez grande estudos, não falou vários idiomas, nunca fez distinção entre as pessoas...Jesus e seus apóstolos conservaram os seus nomes de batismo, podemos conversar com eles chamando-os pelo nome.

Naquele momento o meu coração encheu-se de alegria, comecei a pronunciar o nome de Jesus por várias vezes...Jesus...Jesus...Jesus...

E pedi para ele, que eu pudesse ser, simplesmente: Marlene.

Lembre-se sempre: Diante de Deus, Jesus e Maria não possuímos títulos e sim nomes.

Sei e percebo que títulos, hierarquias são necessários para conduzir a sociedade, porém, sou convicta que muitos se tornam escravos deles, pensam ser melhores pela posição que possuem. Infelizmente, muitos pensam assim e tratam melhores as pessoas que possuem riquezas e títulos. Comece a pronunciar o próprio nome e sinta como é gostoso, lembre-se da infância, da adolescência, onde geralmente, somos nós mesmos.Tem pessoa que agente pergunta o nome e a pessoa responde logo: eu sou doutora fulana. Muitas vezes, estamos procurando um amigo e não um profissional. Quando sair do escritório, consultório, seja: a Maria, o João, etc.