SINAIS DE FÉ (meu testemunho)



ANTONI BIGCUORE*



Veja você leitor(a), como Deus é bom e está sempre dando os seus sinais para o fortalecimento de nossa fé.

Ano passado, comprei um carro e no segundo ano, ao ensejo do licenciamento, tive uma péssima noticia de que meu carro estava bloqueado. Estive na comarca de Guarulhos, onde constava um processo de busca e apreensão.

Reação normal de qualquer ser humano. A preocupação vem à nossa mente, o coração sob o efeito da descarga da adrenalina no sangue, passa a bater mais forte.

Estive no Fórum e vi o processo. O Banco Real que financiou o carro a uma determinada pessoa, e como este, não fez a averbação de bloqueio do veiculo, junto ao DETRAN, esta pessoa usando da má fé passou o carro para a frente. A pessoa que comprou também vendeu o veiculo.
Finalmente comprei o veiculo de uma pessoa honesta que também ignorava o fato. Em suma, o abacaxi veio parar na minha mesa!(RS)

Para resumir a estória: certa noite, comentando com minha esposa sobre uma amiga, que é Advogada, e que poderia assumir a causa em meu favor.

Pensamos nela, quando foi no dia seguinte ela(advogada) veio à casa de Dona Gabriela, minha vizinha de muro, (líder carismática,pessoa de grande fé), a qual tinha o hábito de rezar para a cura de sua mãe, que tinha uma doença crônica.

Dei ciência a ela, e no outro dia esteve no Fórum de Guarulhos e me deu uma posição do processo.
Acordamos seus honorários e barco para frente. Pesquisou a jurisprudência, e casos iguais ao meu, os tribunais deram ganho de causa ao comprador de boa-fé, que era meu caso.

Resumo da Ópera: o Sr.Juiz, logo de cara, já me deu autorização para ficar com o veiculo até o fim do processo. Já foi uma vitória.
Eu sei, que passei dois anos de sufoco, mas nunca perdi a esperança em Deus!. Sabia que Ele é um Deus justo e misericordioso e que a verdade, no final, iria prevalecer. Dito e feito!
Este ano, teve o fim do processo, e o Banco Real foi condenado a pagar as custas do processo e meu carro, finalmente, liberado para venda,inclusive.

Eu rezei muito, inclusive o Terço da Divina Providência(uma oração forte mesmo!!! Está no meu link no Recanto).

Este ano Deus me premia com uma viagem para a Itália, de 15 dias, totalmente GRATIS!!! Para mim e minha esposa!.
Ganho 100 euros de uma amiga de minha Comunidade na Salete e quando chego em Veneza, acho uma nota de 50,00 euros!!!

Lembro-me do ditado popular: DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM A BONANZA!!!

Gente, e vem mesmo!. Como Deus é bom! Nós é que somos fracos na fé, geralmente e queremos tudo para ontem!
Deus, no seu tempo, providencia aquilo que é o melhor para nós!

A nossa tendência humana, geralmente, tende a pintar quadros negros quando surgem as dificuldades. Acontece com todo mundo isto!
Mas a melhor ATITUDE MENTAL, quando nos defrontamos em tais situações, no primeiro momento, é “deixar a poeira se assentar”. E lembrarmos do aforisma popular muito sábio: Depois da tempestade vem a bonanza!

Depois com calma, racionalmente (deixe a emoção de lado agora), pense nas alternativas possíveis. Ore muito a Deus para que Ele encaminha a solução do problema. Que Ele lhe ofereça os “meios” adequados para você resolver o problema.
Eu me lembro, agora, de uma técnica que aprendi num livro, que dizia para você fazer as seguintes perguntas e colocá-las num papel:

01. Qual é o problema?
02. Qual a causa do problema?
03. Quais as opções possíveis?
04. Escolha-as e haja!!!

Esta técnica funciona!!! Tente você também, meu irmão e minha irmã, e se surpreenderá com os resultados.
Boa sorte para você!
=================================================================
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em SP.sp. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (sp.sp. 23.11.2009, 2a.feira, às 16,11 hrs.)
=================================================================