As tempestades da vida

'Naquele tempo ao cair da tarde, Jesus disse aos seus discípulos: Vamos para a outra margem. Então, começou a soprar uma ventania muito forte. Jesus estava na barca dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos estavam com medo e foram acordar Jesus.'

Marcos 4, 35 - 36

A barca é a igreja que frequentamos, não importa o credo.

O mar é o mundo onde Jesus e os apóstolos estavam fazendo a travessia.

As ondas fortes, a ventania, significam as mudanças fortes em nossa caminhada.

Quantas ventanias, quantas tempestades acontecem em nossas vidas. Quem não passou por algumas situações de turbulência, dúvidas incertezas, sem saber qual o caminho a seguir. Todos nós, sem exceção, passamos ou passaremos por isso.

Acordar Jesus que dormita em seu interior, esta é a solução. Acorde-o todas as vezes que precisar. Ele quer fazer parte de sua caminhada, assim como os discípulos de Emaús, o Cristo também quer lhe acompanhar e conversar com vc enquanto caminham.

Às vezes o mar está violento. Temos receio, por isso devemos acordar Jesus Cristo. Ele nos indicará a forma segura para alcançarmos a outra margem e estará todo o tempo conosco durante a travessia.

Jesus Cristo espera que você vá acordá-lo. Pode fazê-lo, sem susto, pois Ele, Jesus, apenas está dormitando.