Não fique só, aproxime-se.

"Um leproso aproximou-se de Jesus e, de joelhos, suplicava-lhe: Se queres, tens o poder de purificar-me! Jesus encheu-se de compaixão, e estendendo a mão sobre ele, o tocou, dizendo: Eu quero, fica purificado. Imediatamente, a lepra desapareceu, e ele ficou purificado. "

(Marcos, 1, 40 - 42)

Naquela época a lepra era muito comum e não tinha cura. Quem contraía a doença não podia viver em comunidade e era obrigado a abandonar a família, exilava-se em lugares inóspitos e distante. A sua doença gerava solidão. Deveria para o resto de sua vida manter distância de qualquer pessoa. Entretanto, aquele leproso teve coragem de chegar perto de Jesus, esperou, confiou, acreditou. A cura foi realizada.

Jesus tem um coração cheio de amor e um espírito de compaixão. Aquele homem apesar da doença que lhe atormentava, sofria, essencialmente, de solidão. E, solidão, todos sabemos é responsável por muitas e muitas doenças do corpo, da mente e do espírito.

Não há solidão quando se tem a Cristo, quando Nele se confia e espera. Aproxime-se de Jesus, chegue bem perto, sinta a sua presença. Quem Dele se aproxima sente e vê os sinais de cura a cada momento. Agradeça a presença do seu Salvador. Ele veio para curar todas as nossas feridas, tornar-nos fortes e livres do apego. Ajude-se que Ele irá lhe ajudar. Aproxime-se e jamais estarás só.

Amém!