A VITÓRIA ESPERA PELOS FIÉIS

"EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU."

(Rm. 8: 37

------------------------------------------------------------------

A VITÓRIA ESPERA PELOS FIÉIS..

O homem, por si mesmo, sem o plano e o amor divino, seria avassalado pela derrota e pela tristeza, tanto nesta esfera terrena, como do outro lado da eternidade. Porém, existe aquele "...AMOR DE CRISTO" (Rm.8:35), como também aquele " ...AMOR DE DEUS" (Rm. 8:39), que está em CRISTO JESUS, e que garante que a existência humana não pode ser finalmente fútil, porquanto a vitória final aguarda os bons, através da redenção que há no sangue de CRISTO. De um modo geral, podemos dizer: Tudo nos sairá perfeitamente bem, a despeito do que acontecer conosco neste mundo. A vitória espera pelos fiéis. A maioria dos conquistadores obtém suas vitórias através de perdas, algumas delas irreparáveis. Não se dá assim com aquele que é vitorioso em CRISTO.

"PORQUE TODO O QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO; E ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO, A NOSSA FÉ"

(1 João, 5:4)

Ora, o Filho de DEUS também ama a seus irmãos espirituais, e isso garante a vitória final de todos eles. O amor de CRISTO é que o enviou à sua missão terrena, que ele consumou estando na cruz do Calvário. No entanto, CRISTO também subiu para os lugares celestiais, a fim de ali apresentar intercessão por nós, o que garante a plena fruição de tudo quando ele resolveu realizar em favor dos homens. O amor deveria ser o princípio normativo de todos os nossos esforços de retorno a DEUS Pai, porquanto o amor na realidade, é o caminho mais rápido de retorno ao Senhor DEUS. É por essa mesma razão que o amor sempre foi e sempre será o princípio orientador de todas as ações divinas em benefícios do homem. O amor de DEUS é puro e totalmente altruísta: e isso garante a vitória final, perfeita para todos os remidos. A cruz de CRISTO foi a maior demonstração, nesta esfera terrestre, do Amor de CRISTO por nós.

"LOGO, JÁ NÃO SOU EU QUEM VIVE, MAS CRISTO VIVE EM MIM: E ESSE VIVER QUE, AGORA, TENHO NA CARNE, VIVO PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E A SI MESMO SE ENTREGOU POR MIM."(Gal. 2: 20)

É impossível pensarmos que esse amor supremo não conseguisse produzir coisa alguma, ou que não levasse ao seu término perfeito a salvação completa dos discípulos de DEUS: porquanto nos é assegurado exatamente essa vitória final,porque o Filho de DEUS não foi poupado, mas antes, foi entregue em nosso lugar, a fim de que, por intermédio dele, nos fossem dadas todas as coisas.

Portanto, nada existe nesta existência terrena, por mais desagradável, poderoso ou avassalador, que possa separar o cristão do amor de CRISTO, ou levá-lo a amar menos ao Senhor JESUS.

A verdade é que a vida pode ser mais difícil do que a morte: e que viver como mártir é mais difícil do que morrer como tal. A vida diária pode forçar-nos a carregar todo o peso do problema do mal,

(Rm. 3:8), e que produz o senso de vaidade ou futilidade mencionado em Rm. 8:20. Para o verdadeiro cristão, a vida diária pode adicionar o insulto da perseguição por amor de CRISTO. Ah, a vida é tão mais difícil de que a morte! - a vida, com seus fardos, as suas amarguras e os desapontamentos e incertezas, é freqüentemente com suas misérias físicas, conforme disse Jó"PELO QUE A MINHA ALMA ESCOLHERIA, ANTES, SER ESTRANGULADA;ANTES, A MORTE DO QUE ESTA TORTURA.( Jó 7: 15).

Porém, tal como a morte não pode separar-nos do amor imutável de DEUS em CRISTO, como também não podem fazê-lo quaisquer circunstâncias da vida! Somos mais do que vencedores aqueles que vencem com pouca perda,e obtém um grande ganho. Os despojos são riquíssimos, glória, honra, paz e a coroa da justiça, que não esvai: mas a perda é apenas a escória que o ouro deixa na fornalha. Sobre isso os santos têm triunfado; não somente eles não são separados do amor de CRISTO, mas também têm sido conduzidos aos afetos mais profundos, a fim de abraçá-lo. A proporção em que as aflições abundam, as consolações mais do que abundam.

"PORQUE, ASSIM COMO OS SOFRIMENTOS DE CRISTO SE MANIFESTAM EM GRANDE MEDIDA A NOSSO FAVOR, ASSIM TAMBÉM A NOSSA CONSOLAÇÃO TRANSBORDA POR MEIO DE CRISTO." (2 Co. 1:5).

É mais do que vencedor aquele que, pressionado acima das medidas normais, abraça-se à Cruz e diz: "Bendito seja a cruz de CRISTO, e bendita seja a vida eterna!". Ou aquele outro que diz: "Nesta chamas não sinto uma dor maior do que se estivesse em uma cama de flores."

Aqueles que se têm aproximado a sorrir no patíbulo, e que entoam hinos a DEUS no meio das chamas, esses é que são mais do que vencedores. Porém, é somente através de CRISTO, "QUE NOS AMOU", devido ao mérito de sua morte, que o poder destruidor de todas essas tribulações foi arrancado: o Espírito de sua graça nos fortalece, permitindo-nos suportar essas atribulações com coragem santa e com constância, enfrentando-as apoiados com consolos e capacidades especiais. Portanto, somos vencedores, não por causa de nossas próprias forças, mas por causa da graça que está em CRISTO JESUS. Ele venceu o mundo por nós,conquistando tanto as suas coisas boas como as suas coisas más, de tal modo que nada mais nos resta fazer, senão buscar a vitória, dividendo os despojos, e sendo assim mais do que vencedores.

"ESTAS COISAS VOS TENHO DITO PARA QUE TENHAIS PAZ EM MIM. NO MUNDO, PASSAIS POR AFLIÇÕES: MAS TENDE BOM ÂNIMO: EU VENCI O MUNDO". (Jo. 16: 33).

FONTES:

Bíblia Sagrada

Livro. N.T. Interpretado

Wilson de Oliveira Carvalho

"AS GRANDES VITÓRIAS SÃO RESULTANTES DE SÁBIAS DECISÕES"

(Desconheço o Autor)

Wil
Enviado por Wil em 12/11/2008
Código do texto: T1278994