MENSAGEM PUBLICITÁRIA DE 30 ANOS ATRÁS.... SAUDADES

"Pequeno Príncipe" comemora 80 anos ( 2023 - ATUALIZANDO ) - LENDO ALGO SOBRE O PEQUENO PRÍNCIPE!!!

Clássico infanto-juvenil tem edição comemorativa ( 1993)

DA REPORTAGEM LOCAL

O ``Pequeno Príncipe" já tem idade para ser rei. A obra do francês Antoine de Saint-Exupéry completa 50 anos. (1993)

No Brasil, já foram publicadas 43 edições da obra. Mais de 3 milhões de livros foram lidos durante cinco décadas.

Na comemoração, sai uma edição novinha em folha, com gravuras inéditas feitas pelo autor.

Difícil encontrar um sujeito ao redor do mundo que nunca tenha dito a frase: ``Tu és responsável por aquilo que cativas".

``O Pequeno Príncipe" é quase um relato autobiográfico de Saint-Exupéry, um aviador que não se conformava com a triste realidade das pessoas na Segunda Guerra Mundial.

A obra, traduzida para mais de 80 idiomas, acabou injustiçada nos dias de hoje, ao ficar com a fama de ``literatura de modelo".

Injustiças à parte, desde seu lançamento, em 43, o livro é passado de pai para filho. É o caso da família de Dilca Chagas, 50, que leu ``O Pequeno Príncipe", aos 18.

``Li várias vezes. É um livro profundo e ao mesmo tempo tem uma filosofia fácil de ser entendida", diz ela, que presenteou sua filha Fabíola com o livro.

``Até hoje me lembro de vários dizeres do `Pequeno Príncipe'. Mesmo por que eu recebi muita cartinha de namorado com aquelas mensagens", lembra Fabíola, 29.

Ela diz que pretende manter a ``tradição" da família, passando para seu filho, André, de 2 anos, seu exemplar de ``O Pequeno Príncipe".

Título: ``O Pequeno Príncipe"

Onde encontrar: Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena (zona oeste), tel. (011) 814-5811. *Edição especial, comemorativa. ( SERÁ QUE AINDA EXISTE TAL LIVRARIA) 2023- 200 MILHÕES DE LIVROS CONTABILIZADOS!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 01/11/2023
Código do texto: T7921736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.