UMA TRISTE E MOMENTÂNEA EXPERIÊNCIA

Aquela tarde foi de um dia peculiar, ela não costuma se deitar após o almoço, sempre há algo para fazer o com que se ocupar, mas por conta do acaso, recostou-se e adormeceu, talvez, por ter acordado muito cedo para fazer a caminhada rotineira.

Nesse ínterim teve um sonho, via seus filhos em casa, ouvia o marido cochilando na sala, virou-se na cama e voltou a dormir.

No sonho ela levantava e se dirigia a um dos quartos, havia silencio, viu uma toalha de banho sobre uma das camas de um dos filhos e que havia acabado de ser usada. Entrou para guardar alguma coisa e se depara com uma das filhas enrolada em outra toalha como se tivesse saído do banho, e esta lhe diz; como a senhora estava dormindo não fiz barulho para não acordá-la.

Nesse momento de fato acordou e se levantou com a nítida sensação de que toda a sua família estava por perto. Foi em todos os cômodos a procura de cada um, e constatou que estava só, absolutamente só como há sete anos passados, exatamente. Que saudade doída sentiu...!

Saudade das vozes do esposo, dos filhos, das toalhas molhadas sobre a cama, para posteriormente serem levadas para o varal, o som de hinos de louvor ecoando em um dos quartos, o dedilhar do violão sendo preparado para um culto à noite, o som da televisão em algum jogo de futebol que o marido assistia na sala, o som da porta da geladeira se abrindo tantas vezes quanto possível a procura de algo gostoso para degustar.

Barulho de xícaras para o café, a gaveta de talheres se abrindo e fechando, as conversas, ou pequenas discussões por bobagens...Que saudade sentiu de tudo e todos, naquele momento!!!

Saudade de ouvir aquele usual: "Mãe onde está isto ou aquilo. "Mãe o que você acha... esta roupa está legal?

"Mãe onde você está? "Mãe onde você colocou a minha roupa? "Mãe...mãe...mãe...

A voz do pai conversando com os filhos, as risadas às vezes tão altas que temia fossem incomodar os vizinhos.

Mas...agora, chora de saudade, como foi triste aquele acordar, se pergunta: porque dormi, para que fui sonhar?

Desde muito tempo tal não acontecia, de repente uma tristeza imensa invade a sua alma, como doeu a saudade!

Lágrimas brotam sem parar, pensamentos insistem em ocupar a mente e pensa: ah, se o tempo pudesse voltar, faria tudo tão diferente. aproveitaria cada segundo para estar por perto, juntinho dele, mesmo não apreciando futebol, me assentaria ao seu lado só pelo prazer de estar junto desfrutando do calor de suas mãos, do seu abraço afagando-a com todo o carinho.

O que resta agora são lembranças de alguém que se foi sem se despedir, a morte o levou quando ainda estava em estado de coma, não tiveram tempo...tempo, senhor das vidas!

Mesmo com lágrimas nos olhos no estupor de um semi-acordar, sente que precisa agradecer a Deus pelo tempo que lhe foi dado, agradecer pelos filhos abençoados e sempre presentes, só não estão constantemente por perto, porque respeitam a privacidade dela e sabem que ela herdou o gostar de momentos introspectivos assim como o avó deles, por isso preferiu morar sozinha. Feliz daquele que depois de dias ruins, suspira, agradece e sente que tudo faz parte do caminho, sabe

que a mão de Deus não pesa, e que, nEle, existe a verdade que faz a vida prosseguir.

Todo ser humano precisa expressar suas emoções de alguma forma, sejam elas boas ou ruins, e o choro é exatamente isso: a manifestação dos nossos sentimentos por meio das lágrimas.... -

Não há reclamação, questionamento a respeito da vida que possui agora, está apenas desabafando, colocando em palavras

a triste experiência vivida há pouco, e assim poder valorizar muito mais a família e servir de alerta para os casais que porventura e pela graça de Deus, ainda gozam da presença do cônjuge e dos filhos solteiros, por enquanto, em casa dando quem sabe, um pouco de trabalho, mas que bendito trabalho!!!

Valorizem a família a tempo e fora de tempo, não se aborreçam pelas toalhas molhadas sobre as camas, os sapatos e roupas espalhados, as louças por lavar sobre a pia, o vozerio, os diálogos e até as pequenas discussões por não concordarem com algum assunto. São indivíduos, isto é salutar, faz bem, cada um tem a sua personalidade, são humanos e com o sagrado direito de argumentarem e de exporem seus sentimentos. Os abençoe sempre em toda e qualquer circunstância!

"As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e VIDAS!!!

PECULIARES
Enviado por PECULIARES em 26/01/2023
Reeditado em 27/01/2023
Código do texto: T7704403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.