Eu não estou falando de Feminicídio, de Homicídio ou de Suicídio...

Mas sim, da “Síndrome do Coração Partido”, também conhecida como Cardiomiopatia de Takotsubo, que costuma acontecer mais na velhice, ou quando se tem um coração fraco, e se é muito sensível (principalmente com mulheres), que perderam o companheiro de longa convivência.

 

Pois Amar também possui um lado sinistro, macabro, problemático ou tétrico, que pode causar ciúmes, inveja, sofrimentos, traumas psicológicos, ou mesmo a morte.

 

Sendo que uma parte dos relacionamentos amorosos não terminam por falta de amor, mas sim, pela dificuldade em conseguir superar as atitudes ou os defeitos que o outro tem.

 

Além do Amor romântico (Amor EROS), que tem origem na atração física e no desejo sexual, ser apenas um Truque da Mente, no sentido de perpetuar os nossos genes…

Precisar do outro para se sentir feliz, ou sofrer com a perda da criatura que nos completaria, não passa de uma escravidão mental e psicológica.

 

Pois embora seja melhor ter um grande amor é perder, do que nunca haver amado.

Quando perdemos a criatura amada, somos traídos, ou o nosso amor não é mais correspondido, passamos por traumas, passamos por alguma “Síndrome do coração partido”, ou passamos por alguma “Síndrome do Abandono” tão destrutiva, que a dor psicológica pode equivaler aos sofrimentos causados pela dor física.