UM SENTIMENTO CHAMADO...SAUDADE!

Como definir este sentimento implícito nessa palavra que só existe em nosso idioma? Como esconder se está visível em nossos olhos marejados de lágrimas, semblante abatido, tristeza ao olhar o infinito?

Ninguém passa incólume a ela, todos conhecem bem, uns em maior intensidade talvez por serem mais suscetíveis às circunstâncias, outros menos por se fazerem fortes, mesmo que por dentro se derretam como a manteiga ao calor do tempo, mas todos a conhecem e já a sentiram.

Ela chega de surpresa, não avisa e nem pede licença para entrar em nossos corações, em nossos pensamentos, de repente a sentimos tão próximo a ponto do coração apertar como se estivesse prisioneiro em um espaço de tempo. Tentamos fugir da lembrança indo para um esconderijo secreto para que ela não nos encontre, mas eis que involuntariamente deixamos pegadas, rastros, e ela nos acha, indefesos e vulneráveis.

Nos toma de súbito, somos tentados a resistir, lutamos com todas as armas possíveis, mas em vão, e aí temos que nos render à sua vontade, somos subjugados, nocauteados, e abatidos nos consideramos perdedores.

Ela venceu, vamos agora sofrer as dores dos hematomas de uma luta, não há outro jeito, choramos rios, mares, oceanos, quando ela não cabe no peito inevitavelmente escorre pelos olhos, e como dói a dor da saudade!!! 💦😢❣️