Conversando com a Saudade

Hoje perguntei a saudade!

O que fazes aqui?

Ela me respondeu! Apenas vim te fazer companhia.

Companhia! Respondi, trazes com Tigo muita dor e tristeza não preciso de sua companhia!?

Ela me respondeu! Eu não lhe trago apenas dor e tristeza! Ora te trago lembranças, te aproximo do que já não mais está aqui! Se não fosse por mim vc esqueceria e tudo de real vivido bom ou ruim sumiria.

Revoltada respondi, preferia esquecer me de vez só assim não doeria!

Ela calmamente tornou a me responder!

A dor nem sempre é ruim! Momentos vividos no passado lembrados no seu futuro doem mas te trazem experiência assim não tornará o mesmo erro repetir!

Momentos de alegria vividos no passado e com fervor no presente lembrados trazem o renovo! E mesmo que esse momento seja saudoso! ele pode ser um alívio para a dor e um grande consolo ao amor!

E por mais que a perca se faça presente!

A saudade vem esclarecendo que nada é permanente! E tudo se renova costantemente!

Você viveu, você sofreu, você aprendeu, você amou e você cresceu.

Por isso estou aqui te fazendo saudade sentir! Secando seus olhos fartos em prantos, pois um dia saudade tornará em mim!

E para outros levarei de ti o acalanto de uma saudosa saudade sem fim