VISÕES PASSADAS

Já faz tanto tempo que não nos vemos que até já começo a esquecer os traços de teu rosto, o tom de tua voz, a expressão de teu olhar, o toque de tuas mãos.

Já faz tanto tempo que não falo contigo que até já começa a me faltar palavras para expressar o quanto eu te amei um dia, uma vez.

Já faz tanto tempo de tua ausência mas parece que foi ontem que estávamos juntos e com sonhos de fazer uma vida juntos a dois longe de todos, em paz.

Já faz tanto tempo que parti e te deixei só esperando pelo meu retorno que nunca houve, pois que alguém com mais ódio e força apeou-me de minha montaria e eu, no chão, lancetou-me fatalmente o lado esquerdo. Perdão, mas não pensei em ti naquele momento, só na dor, na angústia, no horror, no desespero da imobilidade, na ausência de forças, no abandono da morte que se me aproximava.

Já faz tanto tempo que renasci em outro corpo, em outra época, em outra vida separado por dimensões impenetráveis, insondáveis, invisíveis que apenas só te posso sentir em momentos pequenos furtivos de minha memória e que me confundem no pensar em ser imaginação ou realidade.

Longos cabelos loiros até a cintura sobre um vestido quase branco que cobria sua delicada espádua. É tudo o que me restou de ti, meu amor, para lembrar ou imaginar.

Anseio pela retorno ao tempo em que eu realmente amei alguém em meio a tanta violência e morte. Não desisti, ainda que possa parecer impossível. Fiz tantas mortes ao meu redor, acabei me vitimando do mesmo mal que perpetrei a tantos durante tanto tempo.

Sinto-me só, estranho, um pouco mais louco. Cada vez mais e mais forte é o desejo de lembrar de ti, poder lhe rodear e ver a tua face. As lembranças ou imaginações são sempre as mesmas e não se modificam nem perdem a cor com o tempo.

Só quero voltar para ti. Não sinto que morri, apenas transgredi no tempo do momento e nas dimensões da eternidade cíclica. Rogo-te que espere por mim, porque em breve estarei de retorno e te prometo que ficarei contigo o resto de minha vida em paz, num lugar bonito, tranquilo e silencioso, sem gritos de homens feridos, resfolegares de cavalos, barulhos de metais que se chocam violentamente. Quero agora um mundo de paz onde eu possa viver todo o amor por você para o qual eu nasci.