A tal da dona Saudade

Às vezes fico pensando na tal da dona saudade, por que dói tanto? Até pesquisei sobre o assunto. Mas a melhor resposta eu achei foi em meu coração, eu pelo menos me apego às coisas, ou melhor, as pessoas com facilidade e confesso não saber se isso é um Dom ou um Defeito. Por vezes me apego às pessoas pensando que nunca vai haver sequer uma pequena distância ou até uma grande distância. E só vejo isso na hora de dizer “Tchau”, “Adeus” e entre outras despedidas. Vivemos na busca do amor seja ele como for, pelo menos eu vivo. Ás vezes por amor nós sentimos outros sentimentos que não parece, mas se vermos bem até “procede” do verbo amar. Pois quando sentimos ciúmes de alguma pessoa seja no sentido fraternal ou amoroso ou quaisquer que você possa imaginar, por vezes isso não é por mal, não a maldade às vezes em sentir ciúmes, mas às vezes isso torna tudo mais difícil, tão difícil que não preciso descrever mais sobre esse tal do ciúme que queria ou não vem do amor, mas entenda ciúme por amor e não por rancor ou ódio que isso fique bem claro. Também o amor nos causa a tal da tristeza, sinto isso por que a pouco despedi de pessoas que amo, mas uma despedida de férias, mas mesmo assim abrindo no peito uma dor, pois é até estranho você pensar que durante um tempo você olhará a sua esquerda e não vai ver as pessoas e o mesmo se repete quando olhar a direita. O bom disso é que aqui a saudade está de certa forma sadia, está triste, mas julgo sadia, pois atrás de tudo isso sei que há amor, e não é aquela saudade que é eterna, é triste por haver a distância, sadia porque sei que a lágrima que corta meu rosto nesse momento embora seja de dor é de saudade e é por amor que ela corre. Eu me perco ao falar disso, pois a saudade está ao meu lado aqui, invés das pessoas que eu queria que estivessem. É são vários jeitos de ver a saudade e tentar escrever, cientistas vêem dos seus, psicólogos vêem do deles, você vê do seu jeito, nós poetas temos muitas visões dela, porém para descrever é um assunto que vai gerar muito descrição para isso. Eu como poeta nessas simples palavras escritas em cima passei somente um pouco do que acho da tal da dona saudade, pois atire a primeira pedra quem nunca sentiu saudade.

Direitos reservados pelo autor LEI N° 9.610/98

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 25/02/2010
Código do texto: T2106456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.