Papai,
 
Sua partida inesperada deixou um enorme vazio em nossas vidas... Sentimos muito não termos tido tempo de lhe dar um último abraço, pedir a benção, dizer adeus... O que nos conforta é acreditar que estás bem em algum lugar do infinito...

Apesar de toda tristeza e dor agradecemos a Deus que nos deu a oportunidade de, durante sua doença, falarmos de nossos medos, dizer de nosso amor.
 
Naqueles dias de muito sofrimento para o senhor e todos nós, o medo de perdê-lo nos fez falar de nosso amor, segurar sua mão com o carinho que sempre esteve guardado em nosso coração, mas que por hábito não era expresso em gestos, mas aquele ainda não era seu momento.

Pela sua fé, sua vontade de viver e a intercessão da beata irmã Lindalva o senhor se recuperou. Um milagre que nos deixou ainda mais confiantes na força da palavra de Deus. Agradecidos celebramos a vitória da vida sobre a morte e testemunhamos nossa fé no poder milagroso de irmã Lindalva e do amor Deus. Só esquecemos que a vida aqui na terra não é eterna.

Quando o senhor partiu, de um jeito que jamais imaginamos, mesmo sofrendo a dor da perda, não podemos deixar de agradecer a irmã Lindalva a oportunidade que tivemos de ter prolongado sua estadia entre nós.

Ainda estamos sofrendo papai, mas nos conforta pensar que o senhor viveu o suficiente para reconciliar-se com Deus, para vir, por vontade própria, a sua casa professar a sua fé, para dar testemunho de que foi Deus que o salvou daquele sofrimento.

Nunca esqueceremos o dia que o vimos rezando, é esta a imagem que trazemos conosco, do senhor lutando pela vida, de olhos umedecidos, lábios cerrados, mas entregando sua vida nas mãos de Deus. Obrigada papai pelas lições que nos deixou, sabemos que todos morrem, um dia, mas poucos vivem de verdade, e o senhor viveu e foi agraciado por um milagre.

Eras um homem rústico, sem estudo formal e por isso mesmo foi sempre um homem de atos e foi através de seus atos que aprendemos
lições de ética, conduta, honestidade, hombridade, coragem e força.

O senhor partiu sem dizer adeus, mas quero acreditar papai, que se pudesse ter falado, suas últimas palavras seriam para nos pedir para continuarmos unidos, apesar de todas as nossas diferenças.

Em memória ao seu nome, tudo faremos para que nossa família continue unida como sempre foi. Nos momentos de alegria o senhor estará em nossos risos. Seu exemplo de coragem e honradez é o nosso maior tesouro, nossa verdadeira riqueza!

 

Fique com DeusPapai!

*Homenagem lida na missa de trigéssimo dia.

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 11/10/2009
Reeditado em 11/10/2009
Código do texto: T1860339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.