A Felicidade do Fim

As estórias que ouvia quando criança a respeito das princesas, me traziam uma forte expectativa de final feliz. Eram moças lindas que viviam um amor proibido e sempre se encontravam barradas diante de suas lutas em favor de tal sentimento. Mas percebo hoje que esse “final feliz” funciona de forma intercalada, ora a princesa real se sente feliz outrora triste.

Correr atrás da felicidade nem sempre a trará para nós, às vezes contrariamente ela vem até nós sem medirmos esforços. Sempre foi tão emocionante ler a palavra fim em um conto de princesas, mas somente hoje faço a reflexão a respeito disso. Fim é antônimo de começo, aponta para termino, acabar, desistir, não querer/suportar mais.

E às vezes você se depara com o fim de muitas coisas e os próprios motivos te levam a querer acabar. A dor, a derrota e até mesmo a vitória (quando você percebe que o que tinha não provocava crescimento) te conduzem a buscar um encerramento. Fim nem sempre indica derrota ou vitória, ele indica o que você quiser ou obtiver mesmo que seja algo inesperado. Por que acabar?

Para entender o sentido da palavra RECOMEÇO. Melhor que o fim é o recomeço, aliás, você só saberá o bom do fim quando conhecer e vivenciar o que é recomeçar. É Recomeçando que entendemos o motivo de ter encerrado certas coisas em nossas vidas. O começo é muito bom, e o recomeço tem a função de tirar as vendas que tapam nossos olhos e nos impedem de ver que ainda pode existir um começo. Às vezes só valorizamos o começo quando nos deparamos com o fim e só recomeçamos quando nos encontramos com o fim.

Taylane Raquiele
Enviado por Taylane Raquiele em 18/02/2015
Código do texto: T5140848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.